21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caarapó:Prefeitura auxilia produtores na silagem de milho

2007-07-17 18:29:37

A Prefeitura municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), está atendendo os produtores de leite, na produção de silagem de milho. Aproximadamente 300 toneladas serão ensiladas até o final deste mês, prazo previsto para o término do trabalho.

Com esta ação já foram atendidos os produtores de leite das associações do Poíque, Liberal, Serrito e distrito de Nova América.Para executar os serviços, o Município utiliza três tratores, duas forrageiras e duas carretas caçambas basculantes.

Segundo o presidente da Associação dos produtores do Poíque e região, Adão Vieira Pereira, é fundamental para o produtor de leite a conservação dos alimentos. “Assim, evita se que o produtor seja pego de surpresa pelas intempéries do clima e também consegue boa produtividade, justamente na época de melhor remuneração do produto”, observa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o prolongado período de estiagem recentemente enfrentado Município ocasionou perda nas lavouras de milho, o que leva os produtores a procurar a secretaria com o objetivo de obter ajuda para ensilar esse milho, minimizando a perda. “A silagem de milho se constitui num dos principais volumosos utilizados para a alimentação do gado leiteiro, principalmente nesta época de seca”, comentou.

Já o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) ressalta a importância desse tipo de utilização do milho para os animais, destacando que “não podemos deixar perder o milho na lavoura, e já que o mesmo não produzirá a contento em função da estiagem, nada mais justo do que transformá-lo em alimento para o gado, agregando, assim, forma valor ao produto”, observou.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete