21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sapucaia: Dr. Segundo Rocha Participa de reunião

2007-07-17 17:56:37

Dr. Segundo Rocha participa de reunião com a comissão vicinal que quer construir Igreja Católica na Colônia do Aguará Veve.O presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT) de Coronel Sapucaia, esteve no último dia 04/07 na cidade de Capitan Bado (Py), participando de uma reunião promovida pela comissão vicinal da região do Agurá Veve comunidade essa que está distante a 45 Km, da Cidade Badenã.

 A reunião aconteceu nas dependências da Intendência Municipal onde reuniu parlamentares; brasileiros, paraguaios e pessoas da sociedade cível e organizada onde discutiram a implantação de uma Igreja Católica na comunidade acima mencionada.


De acordo com Dr. Segundo Rocha ao receber o convite do Consejal Rodrigo Zarza para participar desta reunião com comissão vicinal, disse que não pensou duas vezes, “Sou um profundo conhecedor das dificuldades em que vive as mais de 350 famílias daquela localidade, onde já fiz alguns levantamentos de que 40% por cento são Brasileiros que moram lá legalmente, e isso me motivou muito ainda a contribuir com meus esforços para referida construção, afinal são 45 Kilometros que os separa das nossas cidades, isso tem dificultado e muito quando os fieis desejam buscar a palavra de Deus”. Afirma Dr. Segundo Rocha.
 Integram a está comissão as seguintes personalidades:
Marcio Vasquez Jará
Demivar Deipe Dure
Luzia Vasquez
E Acenciana Escobar Vasquez.
Além da comissão acima mencionada também se fizeram presente na reunião a Dra. Dália Morel Alderte, o Secretário Geral da Prefeitura de Capitan Bado Evelio Meireles, e o Consejal Municipal Rodrigo Zarza.

Ficou tratado que após esta reunião ambos os membros da comissão e autoridades que estiveram presentes na reunião estarão se empenhando para angariar recursos financeiros seja eles através de campanhas, eventos, ou qualquer outra realização para poder colocarem em pratica tudo o que antes parecia um sonho que agora começa se tornar uma realidade a construção da Igreja Católica da comunidade do Aguará Veve.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete