15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paranhos: Saúde, uma das prioridades do vereador Dinho

2007-07-17 10:46:37

Jaime Mel
 
O Vereador Aldinar Ramos Dias, conhecido também popularmente por Dinho, é um conhecedor das dificuldades e das necessidades existentes na área de Saúde, pois o mesmo já foi Secretário de Saúde no município, por isso tem dedicado boa parte de seu mandato em buscar soluções e recursos para esta área, através de emendas parlamentares via Deputados Federais e Estaduais e também com matérias apresentadas no legislativo municipal, como, por exemplo, a cobertura em frente ao posto de Saúde central que foi uma indicação dele, atendida pela administração municipal, antes da cobertura os pacientes que ali esperavam por atendimentos ficavam expostos ao sereno e à garoa e em dias mais frio era ainda mais desgastante, a cobertura veio trazer mais conforto para estes.


 Na sessão do dia 25 de Junho, Dinho entrou com uma indicação ao Sr. Dirceu Bettoni, prefeito municipal sobre a possibilidade de enviar um projeto de lei à Câmara Municipal, onde possa o mesmo efetivar os Agentes Comunitários de Saúde de Paranhos.

 Segundo o vereador em sua justificativa os ACS foram instituídos pelo então Ministro José Serra e a profissão já foi regulamentada pelo congresso Nacional através da lei 11.350 de 05/10/2006, tendo os recursos garantidos pelo Governo Federal ficando a cargo de cada município a forma de sua contratação, portanto o município pode efetivar os mesmos.
 “Sabemos da importância destes profissionais em nossa comunidade particularmente eles conhecem toda realidade de nossa gente no quesito saúde e vem desenvolvendo um bom serviço, e nada mais justo que dar a eles o mesmo direito dos demais servidores, tenho certeza que o Prefeito Municipal atenderá mais essa indicação, pois ele tem um carinho muito grande por todos os funcionários especialmente pelos da saúde”. Frisou o Vereador Dinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete