32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Itaquiraí:Governador entrega quatro assentamentos

2007-07-17 07:34:37

O governador André Puccinelli entrega nesta terça-feira (17), quatro projetos de assentamentos a agricultores familiares no município de Itaquiraí, a 354 quilômetros de Campo Grande. A cerimônia acontece às 09h30, na sede da Fazenda Caburey III (rodovia MS 487 – km 11).

Somando 16,7 mil hectares, as fazendas Santo Antônio, Caburey I, Caburey II e Caburey III foram adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e vão beneficiar 1.505 famílias acampadas ao longo da MS 487.

Entre os futuros assentados estão integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), da Federação da Agricultura Familiar (FAF) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

Além do governador do Estado participam do ato de posse e criação dos projetos de assentamento o superintendente regional do Incra, Luiz Carlos Bonelli e a prefeita municipal de Itaquiraí, Sandra Cassone. Está sendo aguardada ainda a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel e do presidente nacional do Incra, Rolf Hackbart.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete