21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó amplia CMEI Dona China

2007-07-14 00:29:37

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Obras, está concluindo a ampliação e reforma do Centro de Educação Infantil “Dona China”, localizado na Vila 70, na sede do Município. As obras são realizadas com recursos próprios e mais uma doação de R$ 50 mil da empresa Agrenco do Brasil. A previsão de entrega dos serviços é para o fim deste mês.

Segundo o chefe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, a área construída é de 268 m², compreendendo uma secretaria, uma sala de reunião para professores, duas salas de aula e dois banheiros. Também foram construídos 198m² de muro, 742 m² de calçada, uma grade de proteção com 24 m de comprimento, além de ampliação do parque infantil. 

Além dos serviços de ampliação, o atual Cemei Dona China, que possui uma área de 584 m², passou por uma reforma completa, com pintura, instalação elétrica e colocação de azulejos.

Atualmente, o Centro Educacional Infantil Dona China atende 154 crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, sendo de 0 a 3 atendimento integral (98) e de 3 a 6 anos pré-escola nos turnos matutinos e vespertinos (56). Com a ampliação, o Cemei passará a atender mais 60 crianças que já estão na fila de espera.

A administração municipal também adquiriu mais 20 berços com colchões, 45 cobertores, 2 mesas com bancos para refeitório, 45 colchonetes, 1 bebedouro,  além de cobertores, ededrons, cortinas, brinquedos e materiais pedagógicos. O Cemei Dona China conta com uma equipe de 25 funcionários, entre administrativos e ajudantes de serviços gerais. responde pelo cargo de diretora a professora Rosivani Vera Sanches Góes.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) destacou que a educação tem sido uma de suas prioridades administrativas. “A ampliação do Cemei Dona China, além de dar melhores  condições de trabalho aos nossos servidores, também irá aumentar o atendimento da demanda que existe nesta área”, concluiu.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete