24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Paranhos:Bettoni investe em obras e contenção de erosões

2007-07-13 05:33:37

Vilson Nascimento

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) adotou o ano de 2007 para realizar investimentos no perímetro urbano e na periferia da cidade em Paranhos.

Várias obras, entre elas, construções de prédios públicos, ampliações de escolas, calçamentos, urbanização de praças e investimentos em drenagens e implantação de asfalto, a grande maioria com aplicação de recursos próprios do município, foram realizados ou estão em andamento, atendendo a região central e principalmente os bairros da cidade.
Após implantar galerias de águas pluviais em diversas ruas da Vila Nova a administração municipal trabalha na implantação de asfalto em várias ruas do bairro e nas localidades onde o asfalto ainda não vai chegar, a Prefeitura está aplicando cascalho compactado para facilitar o trafego e beneficiar a população.

Em outra região da Vila Nova, no setor que faz divisa com a área do Destacamento do Exército Brasileiro e pequenos sítios da região a Prefeitura está investindo pesado na recuperação de ruas e contenção de erosões, sendo que a maior dela, originária do Córrego Ponta Touro, avançava rapidamente em direção ao perímetro urbano e em pouco tempo passaria a colocar em risco as residências da região.

A Obra- Para conter o avanço da erosão e proteger a nascente, obra cara e toda custeada com recursos próprios do município, a Prefeitura de Paranhos teve que construir várias curvas de níveis e elaborar um projeto para redirecionar toda a água da chuva que desce do perímetro urbano para uma única rua.

Para conter a erosão, propriamente dita, a Prefeitura está utilizando terra retirada das duas da cidade que estão recebendo pavimentação, porém antes da terra ser jogada para realizar o aterramento da área já degradada, a administração municipal formará uma espécie proteção à base de pedras para proteger a nascente que foi avançando de uma localidade para outra, seguindo o avanço da erosão.

“É um trabalho complexo e caro, mas temos que realizar para proteger os moradores da região e melhorar o aspecto urbanístico de nossa cidade”, disse Bettoni ao ressaltar que Durante os trabalhos também será realizado a elevação e o alargamento da rua Furtuoso Silveira da Cunha que margeia a cidade pelo lado leste em Paranhos, hoje apontada como uma das cidades mais promissoras da região de fronteira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete