24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ponta Porã:Piantoni diz que PT deve articular alianças

2007-07-11 05:06:37

Numa reaparição pública no final de semana, durante o congresso municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito de Ponta Porã, Vagner Piantoni disse que espera que o partido articule alianças com maturidade, para retornar à prefeitura e ampliar o número de vereadores na cidade.

Tido como um dos principais nomes do partido disponível para disputar a prefeitura no ano que vem, Piantoni afirma que ‘baixou o flap’ nos últimos meses e que se o partido precisar, estará pronto para sair às ruas. “É claro que isso depende mais da organização interna do PT, de sua reestruturação do que da minha vontade”, assinala.

O ex-prefeito reconhece que hoje não é fácil derrotar o atual prefeito [Flávio Kayatt] nas urnas, se ele for à reeleição, “mas futuramente não é impossível, até porque a administração, mesmo com o esforço que vem fazendo, vem deixando a desejar em vários setores”, aponta.

“O prefeito deve ter percebido que ser Executivo gera um desgaste muito grande, maior do que ser Legislativo e que às vezes nem tudo o que a gente deseja fazer é possível, há limitações, mesmo que tenhamos as melhores das intenções”, argumenta.

DELCÍDIO, O CARA– “Das lideranças regionais que temos, apenas o senador Delcídio do Amaral tem olhado por Ponta Porã e dado atenção aos companheiros do PT; é um dos poucos que têm se preocupado com a organização do partido e reconhecido suas deficiências”, afirmou Vagner Piantoni.

Ele criticou o distanciamento do comando regional das bases, principalmente nos municípios do interior e disse que o problema só será resolvido depois que essa discussão for levada para dentro do partido, com a presença dos diretórios [municipal e regional].

Piantoni classificou como ‘prejudicial e intempestiva’ a disputa interna entre o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral. “Agressões não levam a nada, só desgastam, um tem que respeitar o espaço do outro e se o problema não for resolvido no diálogo, o resultado será desastroso”, prevê.

VICE: “TÔ FORA”- Se o PT de Ponta Porã aventar a possibilidade de não ser cabeça de chapa na disputa pela prefeitura no ano que vem, o ex-prefeito Vagner Piantoni diz que não terá nenhuma motivação em participar do processo, nem mesmo em segundo plano. Ele garante que vem acompanhando o momento político.

“O PT é forte, tem seu espaço, é a única oposição à atual administração do município ao lado do PSB, tem condições de brigar pela prefeitura. Sei que esta é uma decisão do partido, mas se o PT se submeter a uma condição inferior, particularmente eu estou fora, não vou compactuar”, adverte.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete