20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi:Gerência Social tem curso de computação

2007-07-11 04:29:37

A gerência de Assistência Social de Iguatemi está oferecendo mais uma atividade para as crianças que freqüentam o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Atenta às necessidades da clientela, a gerente de Assistência Social, Amida Essy dos Santos implantou o curso básico de iniciação à informática. A gerência contratou um profissional para monitorar os alunos e disponibilizou diversos computadores que são utilizados durante as aulas.

O curso está disponível a todas as crianças do programa social. Os alunos que não têm nenhum contato com a informática, a maioria, estão aprendendo técnicas de digitação para, numa segunda etapa, aprenderem sobre a plataforma Windows e suas ferramentas, especialmente os programas Word e Excel, que são os mais utilizados no dia-a-dia. Além dos utilitários, os alunos também terão oportunidade de acessar a Internet.

Segundo a gerente de Assistência Social, o objetivo principal do programa de informática é promover a inclusão digital. “O programa Peti procura promover a inclusão social das crianças, livrando-as do trabalho infantil. Como ampliação desse serviço, a Assistência Social está promovendo a inclusão digital, fazendo com que o trabalho seja mais amplo e prepare as crianças para o contato inevitável com o mundo da informática”, afirmou Amida Essy.

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), compartilha da mesma visão e entende que o projeto vai preparar melhor as crianças para o futuro. “Um dia, inevitavelmente, elas deixarão o Peti e, com esse curso, já terão base para ampliar os conhecimentos e disputar o mercado de trabalho”, disse.

O Peti de Iguatemi atende a uma meta de quinhentas e uma crianças, que freqüentam o programa no contra-turno escolar e são beneficiadas com diversos programas de socialização entre atividades escolares, esportivas, de lazer e recreação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete