32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Paranhos realizou III Conferência Municipal de Saúde

2007-07-10 16:48:37

    Nesta quinta-feira (05) o município de Paranhos realizou a III conferencia municipal de saúde. O evento foi realizado no salão Paroquial e teve inicio a partir das 8:00 hs contando com a participação dos funcionários da rede municipal de saúde, usuários do SUS, demais entidades não governamentais (sociedade civil),  câmara de vereadores, Equipe de saúde da Funasa, lideranças indígenas e o Chefe do Pólo da Funasa do município.


    A organização da conferencia foi realizada pela SMS (secretaria municipal de saúde) com o apoio do CMS (conselho municipal de saúde).Tendo como tema central: SAUDE E QUALIDADE DE VIDA: POLITICAS DE ESTADO E DESENVOLVIMENTO, o objetivo da conferencia foi de avaliar a situação do município, propor as diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde, proporcionar subsídios e eleger delegados representantes para IV Conferencia Estadual de Saúde.


    Participaram da solenidade de abertura o presidente da câmara municipal Donizete Aparecido Viaro, presidente do CMS João Feliciano da Silva, secretario municipal de saúde Paulo Sergio Catto, padre Antonio Marinho, representante do SES (Secretaria de Estado de saúde) Dr. Paulo Saturnino e o  assessor de governo Antonio Pereira Dantas representando o prefeito municipal Dirceu Bettoni que não pode estar presente.


    Após a cerimônia de abertura deu-se inicio aos trabalhos com apresentação de painéis: Perfil Epidemiológico do município, feito pelos técnicos da rede municipal de saúde e palestra central pelo técnico do Estado.No período vespertino foram formados 3 grupos de trabalhos para debates e apresentações em plenária das propostas. Após termino das apresentações foi feita à eleição de delegados que representarão o município na VI conferencia estadual de saúde.


   Logo em seguida foi elaborado relatório final da conferencia e feito sorteio de brindes para os grupos. O secretario de saúde Paulo Sergio Catto disse estar muito feliz pelo grande numero de participantes, ressaltou ainda que o objetivo foi atingido. Finalizou agradecendo a administração municipal do prefeito Dirceu Bettoni que deu todo apoio para que a realização desse evento fosse um sucesso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete