32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Paranhos: Administrador da Funai visita município

2007-07-10 14:51:37


    No ultimo dia 04, aconteceu uma reunião em Paranhos com a presença do Sr. Eliezer  Cardoso Luosada Da Cruz, que assumiu recentemente a administração executiva regional do conesul da FUNAI cuja sede é em Dourados,Que contou também com a presença da Senhora Rosângela Carvalho. Do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à fome, da Senhora Marina Dutra Vieira, Gestora do departamento financeiro, do Chefe do posto da Funai em Paranhos, o Sr. Luiz Américo Guimarães de Oliveira, de vários capitães e lideranças das aldeias da região.

 A Visita segundo o administrador é para explicar as mudanças realizadas na FUNAI nos últimos dias e anunciar também investimentos nos Postos, pois os mesmo poderão ser transformados em Pólos, uma reivindicação antiga da comunidade Indígena objetivo também do atual Presidente do órgão, haja vista os recursos destinados às aldeias nem sempre chegavam nas pontas, ou seja, nem sempre a comunidade era beneficiada, já com a transformação os indígenas estarão mais próximos da administração que terá uma estrutura melhor para conseqüentemente um atendimento digno.

 “Este pólo que pode ser concretizado aqui em Paranhos virá para promover uma mudança total na assistência de nossos indígenas, pois o mesmo será dotado de uma infra-estrutura que oferecerá mais condições ao Chefe e funcionários, beneficiando diretamente todos os assistidos “ Comentou o Sr. Eliezer. A Senhora Rosangela explanou sobre os projetos em andamentos e os que serão concretizados para atender as aldeias e o papel das lideranças, bem como o funcionamento do órgão.

 “Ficamos felizes com a noticia que tivemos aqui hoje, isso demonstra que esta nova administração fará um trabalho sério, e atenderá diretamente nossos patrícios, aplicando os recursos e focando as ações diretamente nas aldeias” Destacou Luiz Américo. Participaram também da Reunião os Vereadores Donizete, Aldinar, Julio e Nilson e a secretaria de Educação Professora Cida. O Vereador Donizete salientou também sobre a importância destas mudanças ocorridas na FUNAI.

 “ Se é para um melhor atendimento, para que nossos índios tenham suas reivindicações atendidas, que seja bem vinda, tais mudanças. Nós do poder publico estamos sempre à disposição para somarmos naquilo que for benéfico à nossa gente”. Concluiu o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete