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sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cláudio fará prestação de contas em praça publica na virada

2006-12-29 06:00:00

O prefeito de Tacuru Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PL) estará realizando em praça pública nesse domingo, 31 a prestação de contas de seus dois anos de mandato frente à Prefeitura de Tacuru.
O evento, que também contará com a presença de autoridades e seguimentos da sociedade tacuruense, terá a animação da Banda Estampa e acontecerá em praça pública, no centro da cidade para o livre acesso de toda a população.
De acordo com o prefeito, essa foi uma das melhores maneiras encontradas pela administração de mostrar para a população o que o município arrecadou e onde foi aplicado e está sendo aplicado os recursos públicos do município de uma forma transparente.

Contas
A Lei n º  665 de 17 de  dezembro de 2.004, que aprovou o Orçamento para o Exercício de 2.005, estimou a Receita em R$-7.400.000,00-(sete milhões, quatrocentos  mil reais),  fixou a Despesa igual importância, ficando previsto portanto, perfeito equilíbrio, A Receita Orçamentária efetivamente arrecadada atingiu a importância de R$-9.807.381,35=(nove milhões, Oitocentos e sete mil, trezentos e oitenta e um reais e trinta e cinco centavos), verificando, portanto, uma arrecadação a maior na ordem de  R$-2.407.381,35( dois milhões, quatrocentos e sete mil, trezentos e oitenta e um reais e trinta e cinco centavos). Relativamente à Despesa, procuramos no Exercício que se encerrou, estabelecer  um equilíbrio financeiro evitando gastos secundários a fim de que pudessem ser atendidas as metas prioritárias da Administração, primando pôr uma observância rigorosa na Programação Financeira previamente estabelecida. A Despesa realizada atingiu a importância de R$-9.040.554,93=(nove milhões, quarenta mil, quinhentos e cinqüenta e quatro reais e noventa e três centavos). A execução Orçamentária teve a seguinte movimentação,
Receita efetivamente arrecadada.. …………R$-9.807.381,35
Despesas Realizadas……………………………R$-9.040.554,93
Superávit  Orçamentário verificado…………R$-   766.826,42 

 DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR ÓRGÃO DE GOVERNO
DESPESAS POR ÓRGÃOS                                                           EM R$-
Órgão Legislativo
01.01 Câmara Municipal……………………………………………. .R$-   447.572,22
Órgão Executivo
0200 –  Gabinete do Prefeito………………………………………… .R$-  479.931,67
0300 –  Secretaria Geral………………………………………………..R$-   555.151.19
0400 –  Secretaria de Administração……………………………….R$-   387.307,99
0402 –  Previdência Social – ISSEM………………………………..R$-   198.248,90
0500 –  Secretaria de Saúde e Assist. Social……………………R$-2.598.154,29 
0600 –  Secretaria de Agricultura e Pecuária…………………….R$-   162.297,26
0700 –  Secretaria de Produção e  Desenvolvimento…………R$-1.865.329,26 
0800 –  Secretaria de Educação e Cultura……………………….R$-2.346.562,15
TOTAL DAS DESPESAS…………………………………….R$-9.040.554,93

DEMONSTRATIVO DA  DESPESA POR FUNÇÃO DE GOVERNO
Legislativo……………………………………………………………………..R$     447.572,22
Administração e Planejamento…………………………………………R$  1.422.390,85 
Assistência Social…………………………………………………………..R$      670.002,52
Previdência Social…………………………………………………………..R$     198.248,90
Saúde……………………………………………………………………………R$  1.928.151,77
Educação……………………………………………………………………….R$  2.196.059,49
Cultura……………………………………………………………………………R$     150.502,66
Urbanismo……………………………………………………………………….R$    574.857,54
Habitação………………………………………………………………………..R$      44.125,65
Saneamento…………………………………………………………………….R$     298.638,34
Agricultura……………………………………………………………………….R$     162.297,26
Industria (Incentivos)………………………………………………………..R$      290.190,98
Comunicação…………………………………………………………………..R$        34.330,00
Transporte………………………………………………………………………R$      623.186,75
TOTAL………………………………………..R$   9.040.554,93

RESUMO DAS DESPESAS POR ELEMENTO
31.90.01 – Aposentadorias e Reformas……………………………………….R$      1.759,19
31.90.03 – Pensões…………………………………………………………………..R$    38.749,86
31.90.04 – Contratos por Tempo Determinado……………………………..R$     19.405,92
31.90.05 – Outros Benefícios da Previdência……………………………….R$     70.500,00
31.90.07 – Contribuição a Previdência…………………………………………R$  470.565,90
31.90.09 – Salário Família………………………………………………………….R$     54.669,49
31.90.11 – Pessoal Civil ( Pagamento de Salários aos Servidores)…R$ 3.699.430,18
31.90.13 – Obrigações Patronais…………………………………………………R$     42.510,17
33.90.14 – Diárias……………………………………………………………………..R$   149.861,92
33.90.30 –  Aquisição de combustíveis e lubrificantes, Peças e
Acessórios, Pneus, diversos materiais  de Expediente, merenda
Escolar, materiais de limpeza, medicamentos, materiais médico-hospitalar
Materiais didáticos e etc…………………………………………………………….
R$  1.591.742,03
33.90.32 – Materiais de distribuição gratuita…………………………………R$     144.535,60
33.90.33 – Passagens e despesas com locomoção……………………….R$      30.677,48 
33.90.36 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física………………R$    292.318,29   
33.90.39 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica……………R$  1.197.323,77  
33.90.47 – Obrigações Tributárias……………………………………………….R$       59.211,63
33.90.48 – Auxílios a Pessoas Física……………………………………………R$         6.074.51
44.90.51 – Obras e Instalações……………………………………………………R$ 1.001.246,72
44.90.52 – Equipamentos e Material Permanente…………………………..R$    169.973,27
TOTAL………………………………………………..R$ 9.040.554,93

 RESUMO DA RECEITA E DESPESA DE JANEIRO A NOVEMBRO/2.006
A  Lei n º  698 de 06 de  dezembro de 2.005, que aprovou o Orçamento para o Exercício de 2.006, estimou a Receita em R$-8.600.000,00-(oito milhões, e seiscentos mil reais),  fixou a Despesa igual importância, ficando previsto portanto, perfeito equilíbrio. A Receita Orçamentária efetivamente arrecadada atingiu a importância de R$-9.709.708,96-(nove milhões, setecentos e nove mil, setecentos e oito reais e noventa e seis centavos), verificando, portanto, uma arrecadação a maior na ordem de  R$-1.108.708,96( um milhão, cento e oito mil, setecentos e oito reais e noventa e seis centavos). Relativamente à Despesa, procuramos neste período do  Exercício, estabelecer  um equilíbrio financeiro evitando gastos secundários a fim de que pudessem ser atendidas as metas prioritárias da Administração, primando pôr uma observância rigorosa na Programação Financeira previamente estabelecida. A Despesa realizada até o mês de novembro/2.006,atingiu a importância de R$-9.516.400,22-(nove milhões, quinhentos e dezesseis mil, quatrocentos reais e vinte e dois centavos). A execução Orçamentária teve a seguinte movimentação, conforme abaixo discriminado
Receita efetivamente arrecadada.. …………R$-9.709.708,96
Despesas Realizadas……………………………R$-9.516.400,22
Superávit  Orçamentário verificado…………R$-   193.308,74 

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS POR ÓRGÃO DE GOVERNO
DESPESAS POR ÓRGÃOS                                                       
Órgão Legislativo
01.01 Câmara Municipal……………………………………………….R$-   475.662,31
 Órgão Executivo
0200 –  Gabinete do Prefeito………………………………………… R$-    505.576,46
0300 –  Secretaria Geral………………………………………………..R$- 1.010.278,17
0400 –  Secretaria de Saúde………………………………………….R$- 2.589.352,48
0500 –  Secretaria de Ação Social…………………………………..R$-    716.106,50
0600 –  Secretaria de Desenvolvimento Econômico…………..R$-    350.183,87 
0700 –  Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos…..R$- 1.544.507,22
0800 –  Secretaria de Educação e Cultura………………………..R$- 2.324.733,21
TOTAL DAS DESPESAS……………………………………..R$- 9.516.400,22

DEMONSTRATIVO DA  DESPESA POR FUNÇÃO DE GOVERNO
Legislativo……………………………………………………………………..R$     475.662,31
Administração e Planejamento…………………………………………R$  1.515.854,63 
Assistência Social…………………………………………………………..R$     716.106,50
Saúde……………………………………………………………………………R$  2.589.352,48
Educação……………………………………………………………………….R$  2.219.940,84
Cultura…………………………………………………………………………..R$     104.792,37
Urbanismo………………………………………………………………………R$     445.480,68
Habitação……………………………………………………………………….R$       69.945,05
Saneamento……………………………………………………………………R$     238.987,06
Gestão Ambiental……………………………………………………………R$        36.170,00
Agricultura………………………………………………………………………R$     314.013,87
Industria (Incentivos)…………………………………………………………R$      25.800,00
Comunicação…………………………………………………………………..R$      17.400,00
Transporte………………………………………………………………………R$      746.894,43
TOTAL………………………………………..R$   9.516.400,22

RESUMO DAS DESPESAS POR ELEMENTO
31.90.07 – Contribuição a Previdência…………………………………………R$  420.887,04
31.90.09 – Salário Família………………………………………………………….R$     57.619,94
31.90.11 – Pessoal Civil ( Pagamento de Salários aos Servidores)…R$ 3.505.841,89
33.90.14 – Diárias……………………………………………………………………..R$     82.250,00
33.90.30 –  Aquisição de combustíveis e lubrificantes, Peças e
Acessórios, Pneus, diversos materiais  de Expediente, merenda
Escolar, materiais de limpeza, medicamentos, materiais médico-hospitalar
Materiais didáticos e etc
…………………………………………………………….R$  1.797.276,55
33.90.32 – Materiais de distribuição gratuita………………………………..R$     100.298,54
33.90.33 – Passagens e despesas com locomoção………………………R$       32.311,11 
33.90.35 – Serviços de Consultoria……………………………………………..R$    204.416,60
33.90.36 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Física………………R$    230.644,27   
33.90.39 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica……………R$ 1.146.409,60  
33.90.47 – Obrigações Tributárias……………………………………………….R$      60.341,36
33.90.48 – Auxílios a Pessoas Física…………………………………………..R$        1.620.00
44.90.51 – Obras e Instalações……………………………………………………R$   986.726,41
44.90.52 – Equipamentos e Material Permanente…………………………..R$   331.664,60
44.90.61 – Aquisição de Imóveis………………………………………………….R$      77.440,00
TOTAL………………………………………………..R$ 9.516.400,22







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