29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Ronaldo Botelho divulga nota para a imprensa

2007-07-04 07:04:37

O Vice-Prefeito Ronaldo Botelho negou nesta terça-feira, em entrevista ao Sul News, ter cometido atos ilícitos e colocou seu sigilo fiscal, bancário e telefônico à disposição da Justiça.

Afirmando estar envergonhado, o vice-prefeito disse que toda esta situação em que estão passando, prefeito e vice-prefeito de Naviraí é constrangedora e gera um sentimento de indignação, desestabiliza familiarmente e profissionalmente qualquer pessoa por mais bem intencionada que esteja. E acho que a população merece um esclarecimento de minha parte, sobre o que está acontecendo.

As denúncias devem realmente ser apuradas com o maior rigor, mas as distorções nas informações levam a julgamentos infundados e maculam o meu nome de forma irreversível. Sou um funcionário de carreira e as pessoas que expõe o meu nome desta forma não retratarão os fatos posteriormente e mesmo se o fizerem já roubaram de mim o brilho da retidão.

Quando leio nos sites e jornais as matérias tiradas dos autos do processo, que a empresa é de minha sobrinha e que o endereço da firma é o de minha casa, afirmo que isto é mentira, não tenho sobrinha no MS e o endereço da Empresa não é o de minha casa e eu tenho com provar estas inverdades. E ai me pergunto, qual é a finalidade de tudo isto, onde querem chegar?

Quanto ao pedido de meu afastamento, devo informar à população que não ocupo cargo na prefeitura, não sou ordenador de despesas, tenho auxiliado a administração municipal e colaboro com a Gerência de Desenvolvimento Econômico por ser Engenheiro Agrônomo e por entender que assim faço justo ao salário que recebo enquanto vice-prefeito. Este afastamento não caracteriza que houve ato ilícito, mas pelo entendimento da juíza ficará mais fácil apurar os fatos. Irei recorrer desta decisão e provarei que as denuncias são infundadas.

Mesmo não cometendo nenhum ato ilícito, me sinto envergonhado. Em toda minha vida, jamais confundi a questão publica da questão privada. Sempre mantive um comportamento ético no trato do interesse público.
Temos vividos momentos difíceis na política, onde basta ser político para ser corrupto, para ser julgado e condenado, acusado sem complacência de uma forma quase prazerosa de desmoralizar de destruir e comprometer os homens que exercem cargos políticos. Tenho me sentido órfão de justiça, pois as acusações machucam, e minhas verdades não são levadas em conta, mas o cargo em que estou ocupando.

O que tenho a dizer para a população é que não estou me omitindo de prestar informações, e que os serviços foram prestados, a grama foi plantada e volto a afirmar não tenho sobrinha em Naviraí, e a Firma não está em meu endereço, até porque nos autos em nenhum momento há indícios de que esta firma seja minha e não o é, então não faz sentido ela ter o endereço de minha casa, estou sendo julgado erroneamente, os fatos estão distorcidos.

Tenho incomodado muitas pessoas sim, mas, pelo trabalho que venho desenvolvendo e por não me curvar as intenções espúrias. Sei que tudo isto será esclarecido e quero agradecer a população que tem demonstrado muito apoio, tem sido solidária e acreditado em nós. Toda esta armação será esclarecida e se Deus quiser conseguiremos trabalhar sossegados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete