22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Iguatemi:Prefeitura investe na recuperação de pontes

2007-07-04 01:30:37

A prefeitura de Iguatemi, através da gerência municipal de Urbanismo, Obras e Infra-estrutura, continuam executando diversas frentes de trabalho na zona rural do município. Segundo o gerente de Urbanismo, Paulo Krein, as obras são de recuperação e também de manutenção das estradas vicinais, bem como das inúmeras pontes existentes.

A mais recente obra realizada pela equipe da gerência foi a recuperação de duas pontes rurais. A primeira obra de recuperação foi realizada na ponte que fica nas proximidades da fazenda Guavirá e a segunda na ponte sobre o rio Tarumã. As obras foram realizadas em parceria com os fazendeiros, que doaram parte da madeira utilizada nas pontes. Esse trabalho de parceria já vem sendo incentivado e executado com muito sucesso há algum tempo pela prefeitura de Iguatemi.

O prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, destaca que os trabalhos de recuperação, tanto de estradas quanto de pontes, têm sido feito de forma sistemática, “o que tem garantido aos produtores rurais do município mais tranqüilidade na hora de escoar a produção bem como se deslocar para a cidade.”

No início do ano a prefeitura adquiriu uma motoniveladora e uma pá carregadeira para melhorar e agilizar os trabalhos. O investimento foi de R$ 600 mil e representa, segundo o prefeito,a necessidade de superar uma das maiores dificuldades da administração, que é exatamente manter as estradas vicinais do município, haja vista sua grande extensão territorial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete