22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Caarapó: Prefeito faz visita a Lanzarini

2007-07-03 18:01:37

      Na manhã desta segunda-feira (2/7), Mateus Palma de Farias, prefeito de Caarapó, realizou uma visita de trabalho ao diretor-presidente da Fundesporte, Dirceu Lanzarini. Na oportunidade, o prefeito Mateus apresentou a Lanzarini uma lista de projetos de infra-estrutura para conhecimento e futura providências pela da Fundesporte, através de convênios e parcerias entre aquela prefeitura e o governo do Estado.

     São pequenas ações visando melhorar praças, ginásios e quadras esportivas de escolas municipais e estaduais, objetivando preservar o patrimônio público e, em alguns casos, melhorar ou expandir espaços voltados à comunidade Caaraporense.


     O município de Caarapó tem uma longa história de parcerias e realizações em prol da municipalidade e dos cidadãos sul-mato-grossenses, realizando diversas obras, oficinas e cursos, além de sediar importantes jogos do calendário esportivo estadual.  “A prefeitura, como mantenedora do patrimônio público, necessita dar continuidade aos projetos esportivos como forma de incentivar e estimular nossas crianças, jovens e até adultos, à praticar atividades esportivos”, afirma Mateus Farias.
   
      Dirceu Lanzarini acredita que será possível efetuar diversas pequenas ações não só em Caarapó, mas em diversos municípios estaduais. “O governador André Puccinelli é um excelente administrador e saberá aplicar corretamente os recursos necessários para a manutenção do patrimônio existente, além de fomentar o desenvolvimento de ações e projetos da Fundesporte em todo o Estado”, explica.

      Aproveitando a visita, o prefeito Mateus assinou a documentação referente ao convênio entre o Estado e a Prefeitura de Caarapó, que irá sediar a etapa final e decisiva da IV Copa MS de Futebol Sub-16, aser realizada entre os dias 10 e 15 de julho.

     O congresso técnico acontece na tarde do dia 10, com presença de organizadores e dirigentes das nove equipes classificadas para esta fase da IV Copa MS. A abertura do evento será na noite de quarta-feira (11), mesma data em que as equipes de Anastácio/Aquidauana, Bataguassú, Caarapó, Campo Grande, Costa Rica, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Ponta Porã, iniciam a disputa para as duas vagas da decisão do título no domingo (15), em partidas realizadas durante o dia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete