29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Vice-prefeito alega não saber razão do afastamento

2007-07-03 02:28:37

O vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo da Silva Botelho, disse que a juíza da 2ª Vara do município, Marilza Aparecida da Silva Baptista, não deveria determinar o seu afastamento, porque e empresa MTV Nardotto ME não é do seu irmão, Ronan da Silva Botelho, e foi montada por Salvador Cardoso e por Maria Thereza Vieira Nardotto. Ele argumentou que não é ordenador de despesa e que não sabe porque está sendo afastado.

Ronaldo disse que não tem cargo, porque não tem portaria de nomeação e gosta de trabalhar e que por isto lutou para criar a gerência de Desenvolvimento Econômico. “Deste jeito a juíza me manda para casa, e eu vou receber sem trabalhar”, referindo-se ao salário de vice-prefeito.

Botelho declarou ainda que não é ladrão e que por isto vai recorrer da sentença. Ele acredita que os dois servidores, o gerente de Finanças da Prefeitura, João Marcos Pedro Rosa, e o gerente de Licitações e Compras, Marcos Ricco Santelli, também devem recorrer.

A juíza Marilza determinou o afastamento de Botelho e João Marcos no dia 28 de junho. Marcos Ricco já estava afastado, e na decisão de juíza ela mantém seu afastamento.

O MPE (Ministério Público Estadual) move desde abril deste ano uma ação civil pública contra o prefeito Zelmo de Brida, o vice Botelho entre outros servidores por improbidade administrativa. A ação é devido à suspeita de fraudes em licitação para contratação de empresa de publicidade pelo prefeito.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete