26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcão sugere criação de Comarca em Tacuru

2007-06-29 03:26:37

Vilson Nascimento

O vereador de Tacuru pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Marcos Antônio Palhano, o “Marcão”, sugeriu, durante 1º Encontro Micro-Regional de Municípios da Faixa de Fronteira, realizado na semana passada em Amambai, que se colocasse em discussão na pauta regional, a criação da Comarca de Tacuru.

De acordo com o vereador, que estava acompanhado pelos vereadores Nascimento Otílio da Silveira (PT) e Jorge Espíndola, o “Alceu” (PTB), ambos de Tacuru, o município pertence à Comarca de Iguatemi, distante 45 quilômetros, motivos que dificultam a população ter acesso a Justiça.

“A população de Tacuru já credencia o município a ter sua própria Comarca. Isso facilitaria o acesso de nossa população a Justiça sem maiores gastos e com maior rapidez”, disse Marcão ao destacar que a instalação da Comarca em Tacuru beneficiaria principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo que, por falta de condições financeiras para procurar o Ministério Público, a Defensoria Pública e até a própria Justiça, muitas vezes tem seus direitos usurpados.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete