26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iguatemi:Concluído projeto antidrogas

2007-06-25 16:28:37

A escola estadual 8 de Maio, em Iguatemi, concluiu no final de semana o projeto A Vida É Melhor sem Drogas. O projeto foi desenvolvido e coordenado pelas educadoras Rose Gatti Palla, Lucimar Masquio, Carolina Buffon, Márcia Peraro, Luciana da Silva, Vilma de Fátima Campos Queiroz e Suzana Cristina Souza.

As atividades foram realizadas durante as comemorações da IX Semana Nacional Antidrogas. A atividade principal contou com a participação maciça de alunos, professores e pais e foi realizada na abertura do evento, na quadra poliesportiva da escola. Entre as diversas autoridades presentes, estavam o presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), o promotor de justiça Sérgio Arfuchi, que veio especialmente para o evento, e o presidente do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de Iguatemi, Cilimar José Cazelli.

Além de palestras, o encontro realizou ainda diversas atividades culturais, como danças e encenações teatrais, todas abordando a prevenção do uso de drogas.

Além das palestras, o projeto trabalhou ainda com os próprios alunos da escola, em todos os turnos. Estudantes do 1º Ano C do ensino médio, auxiliados pelos professores, elaboraram em vídeo um documentário sobre as principais substâncias tóxicas consumidas no mundo e também dados sobre o uso de entorpecentes no Estado, Município e escola 8 de Maio.

Os levantamentos forma feitos através de pesquisas. Os dados, acompanhados de mensagens de alerta sobre os males provocados pelo uso de drogas, foram repassados aos demais alunos da unidade escolar pelos próprios colegas. O projeto se encerrou com uma atividade esportiva na sexta-feira que envolveu alunos e professores da escola.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete