24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caarapó:Bortoloti pede redutores de velocidade

2007-06-25 12:28:37

O vereador Caarapoense Odair José Bortoloti (PMN), enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias, ao secretário de obras Roberto Maitan e ao chefe do Demtrat Luiz Dauria, solicitando aos mesmos a instalação de redutores de velocidade (lombadas) na avenida Dr. Coutinho, visando à segurança da população e principalmente para tentear inibir o excesso de velocidade desenvolvida por alguns condutores de veículos.

Segundo o vereador, “tal providência se faz necessário, pois a população tem nos cobrado a respeito, tendo em vista o perigo constante principalmente para as crianças que circulam por este logradouro, além do que a poeira provocada é simplesmente insuportável”, justifica o vereador.

A sugestão do vereador é que sejam construídas lombadas a cada três quarteirões pelo menos, “tendo em vista que a referida avenida não ser pavimentada, os custos destas obras será relativamente baixo”.

Outra rua que também necessitaria de tal providência é a rua da Saudade, tendo em vista o volume de trafego de carros e caminhões que se deslocam do setor central da cidade para os bairros São Jorge, Vila Planalto e Santo Antonio, “e que também tem trazido transtornos aos moradores, principalmente nesta época de seca onde simplesmente os moradores estão passando por inúmeros problemas causados pela poeira, o que nos leva a reivindicar tais providências objetivando diminuir um pouco estes transtornos”. Finaliza o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete