19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo implanta calçamento das ruas em Pindoty Porã

2013-02-03 19:01:00

Vilson Nascimento

O governo do Departamento (estado) de Canindeyú está implantando calçamento na linha internacional e principal rua de Pindoty Porã, distrito paraguaio que faz divisa com Sete Quedas, do lado brasileiro da fronteira.

O calçamento da rua do distrito, que pertence ao município de Corpus Christi, situado a cerca de 18 quilômetros da fronteira com o Brasil, atende a um compromisso assumido pela governadora do Departamento, Cristina Vilhalba Abente, junto aos comerciantes locais durante visita a cidade brasileira de Sete Quedas no final do ano passado.

Pindoty Porã

O distrito de Pindoty Porã vem se tornando um ponto do turismo de compras na fronteira entre Brasil e Paraguai, principalmente para brasileiros que visitam a região.

De dois anos para cá o comércio local vem crescendo de forma acelerada por conta do aumento na procura por produtos importados, fator que tem feito aumentar a oferta de empregos em Pindoty e principalmente do lado brasileiro da fronteira, já que a maior parte da mão de obra utilizada no distrito do país vizinho vem de Sete Quedas, no Brasil.

Texto em Espanhol

Gobierno despliega pavimentación de calles en Pindoty Porã

Vilson Nascimento

El departamento del gobierno (estado) de Canindeyú está implementando la línea internacional y pavimentación Main Street Pindoty Pora, distrito fronterizo con Paraguay Seven Falls, en el lado brasileño de la frontera.

La pavimentación de la calle en el barrio, que pertenece a la ciudad de Corpus Christi, situada a unos 18 kilómetros de la frontera con Brasil, asiste a un compromiso por parte del Departamento del gobernador, Cristina Vilhalba Abente, junto con los comerciantes locales durante una visita a la ciudad brasileña Siete Caídas a finales del año pasado.
Pindoty Porã.

El distrito Pindoty Pora se ha convertido en un punto de turismo de compras en la frontera entre Brasil y Paraguay, especialmente para los brasileños que visitan la región.
Dos años atrás el comercio local está creciendo a un ritmo acelerado debido al aumento de la demanda de productos importados, un factor que ha aumentado la oferta de puestos de trabajo en Pindoty y especialmente en el lado brasileño de la frontera, ya que la mayoría de la mano trabajo utilizada en el distrito del vecino país proviene de siete caídas en Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete