19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Evento abriu a Semana Nacional Antidrogas em Iguatemi

2007-06-22 17:38:37

      Um evento que reuniu diversas autoridades, professores, alunos e a comunidade em geral abriu as atividades da IX Semana Nacional Antidrogas em Iguatemi. O evento, realizado na última quarta-feira (20) à noite na escola estadual 8 de Maio, foi coordenado pelo presidente do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de Iguatemi, Cilimar José Cazelli, e por algumas professoras da escola, que desenvolvem, durante esta semana, o projeto A Vida É Melhor sem Drogas.


     Centenas de alunos e pais participaram do encontro que abordou o tema de diversas maneiras, especialmente com palestras e atividades culturais. Além do presidente do COMAD, que fez a abertura oficial do evento, falaram aos presentes o pastor Sílvio da Silva, o promotor de justiça de Iguatemi, Stefano Rocha Rodrigues da Silva, a juíza da comarca, Adriana Lampert e o presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), o promotor de justiça Sérgio Arfuchi, que veio especialmente para o evento.


     Após as palestras, diversas atividades culturais foram apresentadas: o Grupo Alegria, da escola 8 de Maio, que dançou a música Droga Não e o Grupo Evolução interpretou a música High School Music. Participaram ainda o grupo Expressão de Louvor, da igreja Batista e o grupo de teatro do Projeto Vida Nova que apresentou as peças Chiclete, Não Toque e Humanidade Caída.


    O grupo faz parte da Casa de Recuperação Vida Nova, um projeto para recuperação de dependentes químicos, recentemente inaugurado em Iguatemi.Na avaliação do presidente do COMAD, Cilimar Cazelli, o evento contribuiu para levar informação, especialmente aos adolescentes e jovens, sobre o problema das drogas, que afeta toda a sociedade.


     Além das autoridades já citadas, compuseram a mesa de honra o presidente da câmara, Varico de Paula, a diretora da escola 8 de Maio, Maria Inês Guilherme da Silva, a gerente municipal de Educação, Carmen Piroli Luiz, o comandante da 2ª CIA PM, Venceslau Fernandes, a defensora pública Thais Dominato da Silva, o presidente da seccional da OAB de Iguatemi, Osney Carpes dos Santos, a supervisora de ensino, Geovana Buffon Arce e o chefe de gabinete da prefeita de Eldorado, Clóvis Aparecido Motta.O evento foi abrilhantado pela cantora campo-grandense Jane Ribeiro que, entre outras canções, interpretou os hinos Nacional e de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete