27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governador propõe mudanças na economia do Conesul

2007-06-20 12:34:37

     O governador André Puccinelli reforçou ontem, dia 19 aos prefeitos e empresários da Região do Conesul do Estado que a administração está empenhada em mudar a economia da região, sem prejudicar o empresariado local e os moradores. Na presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), Inácio Afonso Kroetz, Puccinelli disse que a chamada “indústria da floresta” é uma das melhores alternativas para a região, afetada drasticamente pelo surgimento dos focos de febre aftosa em 2006.
 
    Segundo o governador, poderão ser explorados cerca de 600 mil hectares com o reflorestamento. “Pelos nossos cálculos poderemos obter de lucro cerca de 200 reais por hectare, isso dá o dobro do lucro com o gado. E esse ano já poderemos plantar 100 mil hectares” argumentou Puccinelli.

    Os prefeitos de Japorã, Rubens Freire Marinho, de Mundo Novo, Humberto Amaducci e de Eldorado, Mara Caseiro, ouviram atentamente as explicações do governador, que várias vezes pediu a eles que tenham confiança no governo. Os empresários do setor frigorífico também prestaram atenção na alternativa proposta pelo governador.

   Ainda de acordo com Puccinelli, os investidores serão incentivados também porque não vão precisar recorrer a empréstimos bancários. “ A MMX é a maior interessada na indústria da floresta. Vocês vão ver como será mais fácil”, explicou.

   Ao lado da secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o governador também informou aos prefeitos que já foi conseguido o envio de bolsa família para os moradores mais carentes da região do Conesul.

  Já o secretário Inácio Kroetz garantiu que uma atividade como o reflorestamento vai contribuir para a segurança sanitária da região e não vai impactar o agronegócio. “ A transposição econômica da região é a única forma de avançarmos no combate à febre aftosa. Não estamos criando falsas expectativas, mas se o remédio for amargo, teremos que tomá-lo”, afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete