13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Curso ensina produzir derivados de soja

2007-06-19 07:47:37

A Fazenda Jotabasso, localizada em Ponta Porã, será sede do curso ‘Produção Caseira de Derivados da Soja’, promovido pelo Sindicato Rural de Ponta Porã e Senar-AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Mato Grosso do Sul), que começa nesta quarta-feira (20) e vai até sexta-feira (22).
 

A informação foi divulgada hoje pelo presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Ronei Silva Fuchs. O curso, de capacitação e aperfeiçoamento (24 horas/aula), com uma turma de 15 alunos, será ministrado pelo educador Zanin e proporcionará aos participantes conhecer a aplicar as técnicas adequadas na produção caseira de alimentos com a soja.

Por contar com atividades teóricas e práticas, os interessados precisam ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos. No ato da inscrição, que está aberta na sede do Sindicato Rural, a pessoa deverá apresentar fotocópia do CPF e cédula de Identidade.

A programação prevê introdução (a missão e os objetivos do Senar-AR/MS e do evento), histórico e consideração do grão de soja, identificação, preparação e manipulação da matéria-prima e equipamentos, processamento do grão de soja e técnicas de uso do extrato de soja (leite de soja).

Também serão ensinadas técnicas de uso da farinha de soja, do resíduo de soja (carne de soja) e do próprio grão de soja. Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, experiências profissionais, exigências do mercado e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento) serão igualmente abordados.

Para o mobilizador Emerson Machado, do Sindicato Rural, este é um evento de suma importância para qualificação da mão-de-obra rural da fronteira. Os formandos receberão diplomas do Senar. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3431-3044 ou 3431-1423.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete