16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ponta Porã:Marcelino parabeniza alunos campeões

2007-06-18 11:47:37

Em moção de congratulações apresentada na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PT) parabenizou as alunas e o professor de Educação Física João Ernesto, da Escola Estadual Fernando Capiberibe Saldanha, pela inédita conquista obtida do Campeonato Estadual Pró-Basquete.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou que a Educação Física escolar tende a apresentar uma esportivização de seus métodos, em séries do ensino fundamental, o que em muito beneficia os jovens estudantes. “As modalidades esportivas coletivas tradicionais, como basquete, vôlei, futsal e seus aproveitamentos como na escola, são fundamentais para o desenvolvimento sócio-desportivo desses educandos”, frisou.

Destacando a necessidade de se formar indivíduos que sejam capazes de praticar e apreciar atividades físicas e desportivas por toda a vida, Marcelino Nunes apontou que o professor João Ernesto mostrou como realizar este projeto. “Com trabalho e sabedoria, desenvolveu uma técnica educacional que com certeza deixará um legado de dignidade e ética aos seus alunos”.

Enaltecendo a bravura com que os alunos conquistaram o campeonato da Liga Estadual Pró-Basquete, o presidente da Câmara afirmou que os estudantes “não só conquistaram uma medalha, mas também o caminho honesto e democrático a ser empregado em toda a sua existência, por isso, são exemplos a serem seguidos, o que muitos nos orgulha”, concluiu o parlamentar.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete