21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Senai qualificará 890 para usinas do Cone Sul

2007-06-18 02:34:37

Será assinado nessa terça-feira,19, em Naviraí, um convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Senai/MS.

O documento prevê que o Ministério e o Senai vão atuar em parceria com as prefeituras de três municípios do Estado, visando a qualificação de mão-de-obra para as indústrias de açúcar e álcool, que estão se instalando na região. Os municípios de Eldorado, Itaquiraí e Iguatemi foram duramente atingidos pela febre aftosa, que se abateu sobre o rebanho bovino da região, afetando seriamente sua economia baseada na pecuária.

O convênio pretende auxiliar a instalação das indústrias sucroalcooleiras que deverão absorver parte da mão-de-obra desempregada. Pelo convênio, o Senai/MS vai qualificar 890 trabalhadores em mecânica e manutenção industrial e segurança, sendo que os recursos alocados permitirão o início da qualificação já no mês de julho.

Confirmaram participação na assinatura do convênio o presidente da Fiems, Sérgio Longen, diretores e executivos do Sistema Fiems e os prefeitos de Eldorado, Mara Caseiro, de Itaquiraí, Sandra Cassoni e de Iguatemi, Lídio Ledesma.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete