19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sapucaia: Dr. Segundo lança obra de ampliação da Câmara

2007-06-16 11:33:37

Numa solenidade realizada na manhã de sexta-feira (14) o presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Sapucaia, Dr. José Segundo Rocha (PT), e os vereadores Carlos Magno, Sandra Barbosa, Maria Eloir, CelsoCabral, Aldacir Cardinal e Ramão Espíndola e Niágara fizeram o lançamento da obra de ampliação do prédio da Câmara Municipal. Participaram também do ato o intendente de Capitan Bado Jorge Martinez.


A obra de ampliação é um projeto que começou no ano passado quando o então presidente Celso Cabral adquiriu o terreno ao lado da Câmara e deu seqüência ao projeto. Agora nessa gestão o presidente Segundo Rocha lança a obra, que tem previsão para ser inaugurada somente no próximo ano, quando a Câmara terá um novo presidente. Essa seqüência de ação mostra a sintonia que existe no legislativo sapucaiense. A obra a ser ampliada mede 200 metros quadrados.

Dr. Segundo disse que o lançamento dessa ampliação é um sonho que se concretiza, depois de muita discussão, entendimento entre vereadores e funcionários da Câmara de que era preciso economizar para realizar a obra.  “Por trás dessa obra existe a responsabilidade e o comprometimento de todos os vereadores e funcionários, é uma soma de esforços de cada um”, disse. O presidente disse ainda que a Câmara de Coronel Sapucaia se destaca no Estado por ter um dos melhores plenários e o sistema totalmente informatizado. 

Vereadores destacam que obra é para a população – Todos os vereadores que se fizeram presentes fizeram uso da palavra e destacaram que “a ampliação da Câmara é uma obra que vai melhorar o atendimento à população e vai ficar para a história do município, para o uso de todos.   

O ex-vereador Antonio Carlos da Rocha, o Branco, que fez o cerimonial do evento, lembrou da época em que era vereador e que naquela oportunidade a Câmara lutou para a construção da atual sede que existe hoje.  O vereador Ada desejou sucesso ao presidente Segundo Rocha e disse que foi muita coragem lançar essa obra e torce para que seja concluída até o fim do ano.  A vereadora Niágara lembrou que haverá alguns cortes, alguns sacrifícios da atual gestão legislativa, mas que é uma conquista. Niágara também lembrou da gestão do ex-presidente Celso Cabral que economizou para adquirir o terreno.

O vereador Celso Cabral lembrou que na gestão passada o terreno foi adquirido às pressas, já que havia empresários com intenção de comprar o terreno e podia dificultar o projeto de ampliação da Câmara. “Tomamos a decisão naquela ocasião e hoje a obra está sendo lançada”, lembrou. A vereadora Sandra Barbosa disse que com a ampliação dos gabinetes a população será melhor atendida. “Muitas vezes as pessoas querem conversar um assunto em particular e não existe um local adequado para que o vereador dê o atendimento melhor”.

A vereadora Maria Eloir frisou que a obra é um patrimônio de todos e destacou que a Câmara de Coronel Sapucaia tem um dos melhores plenários do Cone Sul e vai ficar ainda melhor com os gabinetes. O vereador Carlos Magno, falou como vereador e representante do prefeito Ney Kuasne que não esteve presente por estar em viagem. Segundo Carlão a obra vai servir para todos e lembrou da boa relação do Legislativo e o Executivo, que torna possível que as ações sejam melhor desenvolvidas.

O Pastor Henrique Ortega fez a bênção do evento  e em seguida foi descerrada uma placa marcando o início da obra de ampliação da Câmara. A imprensa local, de Coronel Sapucaia e de Capitan Bado e o Jornal A Gazeta estiveram registrando o evento.


Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete