31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tacuru: O Prefeito recebe cartão dos Acadêmicos

2007-06-15 18:20:37

           O Prefeito Cláudio Barcelos recebeu em seu gabinete, a comissão da Associação de Acadêmicos Universitários de Tacuru Nélio Gibowski, composta pelos Senhores, Lídio Dure, Antonio Marcos Palhano (Marcão) e Tavani da Silva.


    O objetivo deste encontro foi a apresentação do cartão do CNPJ da associação, que era um dos pedidos do Dr. Cláudio para a manutenção do transporte escolar gratuito, conforme compromisso assumido em campanha, e que hoje beneficia cerca de 100 (cem) estudantes nas mais diversas áreas profissionais de nível médio e superior.


    Na rota TACURU/AMAMBAI, temos estudantes da FIAMA, UEMS, CURSO DE INGLÊS e THD – Técnico em Higiene Dental, com cerca de 70 (setenta) alunos. Já na rota de TACURU/NAVIRAÍ, temos cerca de 30 (trinta) alunos matriculados na FINAV e UEMS, que são beneficiados com o transporte escolar gratuito, no início deste ano, o prefeito Cláudio solicitou através do Secretário de governo Hiltom Martins, que formassem uma associação entre os estudantes, para que a prefeitura pudesse continuar com o transporte escolar gratuito, se enquadrando na Lei de Responsabilidade Fiscal. Lei Complementar 101, de 2000 e depois de formada, firmar convênio entre prefeitura e associação, conforme exposto pelo Secretário Hilton.


      Á partir desta premissa, reuniram-se os estudantes universitários e criaram a associação no dia 25 de janeiro de 2007, ficando assim composta:
Presidente: LIDIO DURE
Vice – Presidente: RICARDO ANTONIO LUNKES
Secretário: ANTONIO MARCOS PALHANO
Vice-secretário: VANESSA CRISTINA RODRIGUES
Tesoureiro: TAVANI DA SILVA
Vice – tesoureiro: DELENIR DOS SANTOS DA LUZ


    Na associação todos serão beneficiados, pois qualquer administrador municipal que esteja empenhado em manter o transporte a estudantes universitários estará apto a realizá-lo, sem se preocupar com a Lei de Responsabilidade Fiscal, toda comissão, bem como toda a comunidade estudantil, agradece ao prefeito Cláudio pela receptividade e pelo apoio. Aos vereadores que colaboraram para que pudéssemos ter montado esta associação, vereadores Pedrinho, Valmir, Antonio Nogueira, Marcão, que faz parte da comissão, Nascimento e Zé do Gersindo, pelo apoio dado á classe estudantil, esta realização da administração Tacuru no caminho certo através do prefeito municipal Cláudio Rocha Barcelos junta mente com a câmara de vereadores, vem garantir melhores condições de estudos para que hoje procura se aprofundar, esta classe vem tendo todo apoio da administração.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete