Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Terça-Feira, 11 de Setembro de 2012 às 17:58

Bettoni recebe a “Medalha do Mérito Policial Militar”

A medalha foi entrege em Campo Grande durante as comemorações dos 170 anos de criação da Polícia Militar

Clique na Imagem para ampliá-la

A entrega da medalha e do certificado (foto) foi realizada pelo comandante-geral da PM em Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos e pelo governador do Estado, André Puccinelli. (Foto: Reprodução)

Vilson Nascimento

O prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), recebeu, na semana passada, a “Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar”.

A comenda, instituída pelo Governo de Mato Grosso do Sul em 1982, é outorgada pela Polícia Militar do Estado a policiais militares e autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação e efetivamente contribuído para o aperfeiçoamento e projeção da instituição Polícia Militar, em MS.

A entrega da medalha, que aconteceu em Campo Grande no dia 5 de setembro, data que a Polícia Militar comemorou 170 anos de criação, foi realizada pelo comandante-geral da PM em Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos e pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

Dirceu Bettoni, que recebeu a medalha por indicação do então comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, hoje comandante do 4º Batalhão PM de Ponta Porã, Tenente-Coronel Valdecir Escalhar, agradeceu o Tenente-Coronel pela indicação e destacou o relevante trabalho prestado pela Polícia Militar em prol da segurança pública frente à sociedade de Paranhos, tanto no policiamento ostensivo e preventivo como no setor educacional, com realizações de palestras e a instituição do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), que tem beneficiado centenas de jovens no município.

“Nós, quanto administração municipal, temos buscado dar apoio e sustentação ao trabalho da Polícia Militar aqui em Paranhos por reconhecer a importância do trabalho prestado pela instituição a nosso município e nossa população”, destacou Dirceu Bettoni.

Prefeito de muitos títulos

Ao longo de seus sete anos e nove meses de mandatos frente à Prefeitura, o prefeito de Paranhos recebeu diversos títulos a nível estadual e nacional em reconhecimento pelas ações desenvolvidas pela sua administração e pelo bom gerenciamento dos recursos públicos.

Em seu primeiro mandato, entre os anos de 2005 e 2008, ele recebeu das mãos do então governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, o título onde figurava entre os dez melhores prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Em 2009 Dirceu Bettoni recebeu o prêmio de “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, oferecido pelo programa “Ação Fome Zero”, do Governo Federal.
A entrega do prêmio aconteceu no Centro de Convenções Brasil, em Brasília e foi realizada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e pelo então vice-presidente do Brasil, José Alencar.   

Outro importante prêmio recebido por Dirceu Bettoni ao longo dos dois mandatos frente a Prefeitura de Paranhos, foi o de estar incluso entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. A entrega da comenda também foi entregue na Capital Federal, Brasília.

Dirceu Bettoni também tem o título de “Amigo do Regimento”, outorgado pelo comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), com sede em Amambai.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.