21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:População protesta contra assassinatos

2007-06-13 03:33:37

Depois do ocorrido na noite de sábado, dia 02 de junho, com o duplo assassinato de Juliana Cristina Schwartz (23 anos) e Norma Helena Gomes Diniz (33 anos) e a prisão em flagrante do assassino Aparecido dos Santos Pinheiro, de 24 anos, pessoas ligadas à família das vítimas começaram a se organizar para realizarem um protesto contra essa violência, contando com o apoio da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e de outras entidades da sociedade civil de Naviraí.

Para Elizeu Diniz, que é professor e membro ativo do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Naviraí), irmão da vítima Norma Helena, a família está vivendo momentos de muita tristeza com o ocorrido. “Na verdade, a minha sobrinha tinha se separado desse indivíduo há muito tempo e ele não aceitava essa separação. Na hora do crime, ele não teve sequer piedade de seus filhos. Isso é uma violência terrível que esperamos não aconteça com ninguém. Agora o assassino procura de tudo quanto é meio justificar seu bárbaro crime. Nós esperamos justiça de Deus e dos homens”, enfatizou Elizeu.

Para a professora Roseli de Fátima da Silva Pereira, da diretoria do Simted de Naviraí, “nos sentimos constrangidos com o que aconteceu. Nos sentimos obrigados a dar o primeiro pontapé para que iniciemos uma luta e um protesto em Naviraí contra crimes dessa natureza, com tanta barbaridade”.

Integrante da Associação de Mulheres de Naviraí, Joana da Silva diz que “nós repudiamos os argumentos covardes que o assassino está usando para justificar os fatos. Não existe justificativa para tirar a vida de ninguém. Iremos cobrar na justiça para que ele tenha pena máxima. Quem ama não mata. Vamos encorajar as mulheres para sempre denunciarem casos dessa natureza”, disse Joana.

A reunião realizada na sede social do Simted naviraiense, contou com a participação de Luzia Maria de Brito, que no ato representava a diretoria estadual da Fetems. Para ela, “o assassino cometeu covardia duas vezes. Hoje o homem já não pode mais ficar matando em defesa da honra, mas aproveita da sociedade conservadora e machista e mata duas vezes. A Fetems já fez essa denúncia a nível nacional junto à Cut e as mulheres. Nós vamos gritar por justiça e esperamos que a justiça seja feita o mais rápido possível”, disse ela.

NOVOS PASSOS– Nessa reunião foi criada uma comissão organizadora para preparar contatos com autoridades constituídas, com o objetivo de começar a discutir a violência contra as mulheres em Naviraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete