21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo busca verbas federais para Sul-Fronteira

2007-06-12 22:31:37

O governo de Mato Grosso do Sul tenta, via Ministério das Cidades, recursos para execução de obras de infra-estrutura viária como parte do projeto Sul Fronteira.

Na manhã desta terça-feira, prefeitos dos municípios da fronteira com o Paraguai reuniram-se com o secretário de Obras Públicas e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Edson Giroto, para discutir o assunto.

Participaram do encontro os prefeitos de Coronel Sapucaia, Ney Kausne (PR); de Aral Moreira, Wilson Carvalho (PR); de Sete Quedas, Sérgio Mendes (PDT); e o secretário de Obras da prefeitura de Ponta Porã, Hélio Pelluf. 
No último dia 4, o governo  publicou no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 12.328, criando a Unidade Executora do Programa de Melhoria da Infra-estrutura Viária da Região Sul Fronteira. A unidade tem por objetivo gerenciar o programa financiado pelo Fonplata.

O programa prevê a construção de obra de pavimentação asfáltica das rodovias: MS-379, MS-295, trechos do entroncamento MS-156 – Paranhos e Laguna Caarapã – Caarapã e Entroncamento MS-BR-463, totalizando uma extensão de 80,8 quilômetros.

Será atendida pelo projeto a área situada na região sudoeste do Estado junto à fronteira com o Paraguai, atravessando os municípios de Paranhos, Tacuru, Ponta Porã e Dourados, com uma superfície total de 12.502,461 km.
A finalidade é impulsionar o desenvolvimento econômico e social dessa região, por melhoria das condições de acesso e circulação veicular na área de influência.

O prefeito Ney Kuasne deixou a sala de reuniões dizendo-se confiante com o projeto, que passará a ser denominado Integração.

“Acredito nesse novo projeto, é mais amplo e acho que vai atender os municípios da região que vêm sofrendo devido a precariedade da rodovia, que é de difícil acesso”, afirmou o prefeito.
No total, o projeto prevê investimentos de R$ 174,743 milhões, conforme atestou o prefeito durante a conversa com Giroto.





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete