30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Caarapó prepara eleição de conselhos escolares

2007-06-12 14:31:37

A Secretaria Municipal de Educação de Caarapó está cuidando dos preparativos para a eleição dos conselhos escolares. O pleito será realizado em todas as unidades da rede municipal de ensino no dia 4 de julho, das 8 às 19h. Cerca de duas mil pessoas deverão participar da eleição.

A professora Ednéia Ricci da Silva, assessora de Políticas em Educação de Caarapó, explicou que o conselho escolar é um órgão colegiado, formado por pais, professores, alunos maiores de doze anos e funcionários. O Conselho decide sobre questões político-pedagógicas, administrativas e financeiras, dentro da escola. É o espaço de discussão, participação e decisão, que promove e articula a gestão democrática da escola. É composto por 25% de representantes dos professores; 25% de representantes da equipe gestora, técnica auxiliar; 50% de representantes dos pais ou responsáveis de alunos e alunos maiores de doze anos.

“O conselho discute todos os assuntos ligados à escola, como o Projeto Político-Pedagógico, o que se ensina, como se ensina, organização da escola, como se gasta o dinheiro da escola, Regimento Escolar; processo de avaliação, entre outros importantes temas”, explica a professora. Ela informou ainda que as eleições serão realizadas nos centros municipais de Educação Infantil Aristides Maciel da Silva, Júlio Ushigima, Dona China, Armando Campos Belo e Rita Tereza de Araújo Silva, e nas escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara-Pólo.

Segundo Ednéia Ricci da Silva, está havendo um grande interesse por parte dos pais de alunos. “As inscrições foram encerradas ontem, mas desde o início do processo, no fim de maio, já tínhamos um número de candidatos suficiente em todas as unidades”, explicou. “A escola que queremos será possível com a colaboração e o trabalho de várias pessoas, de diferentes histórias e vivências”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete