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terça-feira, 16 de abril de 2024

Asfalto de assesso a Paranhos deve iniciar em setembro

2007-06-12 05:30:37

Vilson Nascimento

A pavimentação asfáltica interligando Paranhos na fronteira com o Paraguai, único município da região ainda sem acesso pavimentado, até a rodovia MS 156, trecho entre Amambai e Tacuru deverá ter a ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado em setembro. A afirmação é do deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB), relator do projeto de lei na Assembléia Legislativa que autoriza o governo a realizar o investimento.

Segundo o deputado estadual para a pavimentação do trecho de 62 da rodovia MS 295 interligando com asfalto a sede do município ao resto do Estado, serão aplicados recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), através de  um remanejamento de recursos, antes destinados para a implantação da comentada “Sul-Fronteira” que interligaria com pavimentação asfáltica, a região de Sanga Puitã em Ponta Porã a Sete Quedas.

“O projeto de pavimentar a Sul-fronteira também está dentro dos planos do Governador André Puccinelli, mas deverá ser realizado por meio de convênio com o Governo Federal através do Mistério da Integração Nacional”, disse Reinaldo Azambuja durante um evento promovido pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Sete Quedas, na última sexta-feira.

O deputado estadual relatou, também que o Governo do Estado, através da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), já está desenvolvendo um plano de ação para a total recuperação dos cerca de 250 quilômetros da rodovia vulgarmente conhecida como “Guaira-Porã”, interligando Sanga Puitã em Ponta Porã a Eldorado, no extremo sul do Estado.

A Guaira-Porã, que é composta por três trechos de rodovias, a MS 386, MS 156 e MS 295, dá acesso à pelo menos sete municípios da região de fronteira e é a principal rota para o escoamento da safra da região. Segundo o deputado a recuperação da malha viária da Guaira-Porã será realizada com aplicação de recursos do Fundersul, um fundo de contribuição criado pelo governo anterior cujos recursos seriam destinados única e exclusivamente para a recuperação, construção e manutenção de rodovias estaduais em Mato Grosso do Sul.

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