20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Festa do Leite de Caarapó começa na quinta-feira

2007-06-11 15:46:37

Tem início nesta quinta-feira, no Parque de Exposições “Pedro Pedrossian”, a IV Festa do Leite de Caarapó. A abertura está prevista para as 19h e deverá contar com a presença de lideranças políticas, produtores rurais e convidados. O encerramento da festa está marcado para a tarde de domingo.
 

O evento prevê a realização de torneio leiteiro, ordenha de esgota, shows musicais, torneio de futebol, concurso de leite em metro – ganha quem tomar mais rápido um litro de leite em uma tulipa de um metro de extensão -, palestras técnicas, almoço beneficente e baile.
 

A realização da festa é da prefeitura, com organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, associações de produtores, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer).
 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama, observa que a festa é o momento maior de confraternização, difusão de tecnologias e divulgação da atividade leiteira de Caarapó. “O leite é a principal fonte de renda dos pequenos produtores, que estão organizados em seis associações com 180 membros”, esclarece Nakayama. Ele acrescenta que as associações produzem anualmente 7,3 milhões de litros de leite, com faturamento de cerca de R$ 3,5 milhões.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete