12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coronel Sapucaia tem 6 hortas municipais

2007-06-08 17:06:00

Dino Viana


     Coronel Sapucaia tem 6 (seis) hortas pertencente ao município, uma grande quantidade de verduras e legumes é produzido para ser entregue gratuitamente à população, entidades filantrópicas e consumo das escolas do município em merenda escolar. A horta principal fica no pátio da Condap, o que se colhe nesta horta é entregue gratuitamente à população todas as quartas-feiras.


     No hospital municipal a horta serve para consumo próprio, o excedente é distribuído para entidades filantrópicas.
As hortas das escolas municipais Fernando de Souza Romanini, Mauricio Rodrigues de Paula, Ruy Espíndola e CEI (Centro de Educação Infantil) produzem para consumo próprio, enriquecendo a merenda escolar. SegundoAntônio Alberto (Beto) Secretário de Administração, cerca de 12 (doze) hectares de terras são cultivadas com a finalidade de produzir verduras e legumes no município, além dos benefícios, essa produção gera economia para a administração.


     Vale lembrar que todas as hortas são mantidas com recursos próprios da administração, incluindo funcionários e despesas com o preparo da terra e sementes. A administração incentiva o cultivo de hortas, recentemente, atendendo solicitação da direção da Escoa Estadual Coronel Sapucaia, o Prefeito Ney disponibilizou o funcionário público Luiz de Arruda (Pelé), para trabalhar na manutenção da horta da referida escola.


      O Prefeito Ney argumentou que as hortas são necessárias para ajudar a população "as hortas são extremamente necessárias para população, tudo que se colhe na horta da Condap é distribuído de graça para o povo, as hortas das escolas municipais e do hospital, também se reverte à população, desta forma o que estiver ao alcance da administração, para manter as hortas, será feito". Declarou o Prefeito Ney.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete