33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Naviraí:Escola comemora 19 anos arrecadando roupas

2007-06-07 22:29:00

A Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, promoveu no último dia 1º de junho, uma gincana denominada “Aquecendo o Corpo e o Coração”, com a participação dos alunos da 6ª à 9ª séries do Ensino Fundamental. Dezenas de adolescentes de 14 salas de aula estiveram participando de várias brincadeiras em comemoração aos 19 anos daquela escola, comemorado no último dia 02 de junho. A finalidade da gincana era arrecadar roupas e calçados para posterior doação.

Segundo a diretora da escola professora Vânia Aparecida Camacho, a gincana que vem sendo realizada desde 2.000 (há sete anos) e tem como principal objetivo incentivar a vivência de valores cristãos, estimulando a solidariedade, a empatia, o amor ao próximo e a partilha.

A gincana realizada pelos alunos da escola tinha várias tarefas a serem cumpridas, tais como: uma apresentação cultural de meninos e meninas, tendo como tema os Jogos Pan-Americano Rio 2007, além de apresentarem uma dança de qualquer gênero musical, apresentação de poesia de autor brasileiro, arrecadação de revistas, gibis e de roupas e calçados de preferência de inverno, dentre outras tarefas.

Segundo a professora Vânia, os alunos da escola entenderam o objetivo da gincana que era de arrecadar roupas para uma doação para as pessoas necessitadas. “Todos os alunos que participaram estão de parabéns, tivemos uma arrecadação recorde, a maior dos últimos anos, fico muito feliz por termos alcançado nosso objetivo”, comenta a diretora.

Todas as peças de roupas arrecadadas serão distribuídas para as crianças e jovens da comunidade que a escola atende, nos bairros, Ipê, Boa Vista, e Odércio de Matos. Segundo a direção, coordenação, pedagógica e funcionários da escola, na gincana realizada, todos são vencedores, ao praticar a solidariedade, ajudando a quem precisa, “aquecendo o corpo e o coração das pessoas”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete