26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mundo Novo:Vanderley Bispo deixa o PT após 20 anos

2007-06-07 08:18:00

O advogado e fiscal de rendas do Estado Vanderley Bispo de Oliveira, entregou na noite de terça-feira ao Diretório Municipal do PT em Mundo Novo a sua desfiliação do partido ao qual ajudou a fundar tanto em Mundo Novo como em Japorã. Bispo disse ontem a noite que o dia cinco de junho vai ficar marcado com um dos mais tristes de sua vida já que parte de sua história estava vinculada ao Partido dos Trabalhadores.

O motivo de sua desfiliação do ninho petista conforme especulou presidentes de partidos e ainda pessoas próximas a Bispo, é que o mesmo já vinha descontente com o PT desde de o ano de 2003 quando o mesmo perdeu uma eleição a deputado estadual por apenas 153 votos.

Ao ficar na primeira suplência, Bispo amargou quatro anos de espera por uma vaga tanto no ex-governo de Zeca do PT bem como a indicação a algum cargo federal em Mato Grosos do Sul.

Bispo também mantém certo atrito com o PT local que é dominado peoo atual prefeito Humberto Amaducci e pelo presidente do partido Lupércio Tel. Desde a primeira eleição de Bispo a relação dom o PT de Mundo Novo não é das melhores, já que o partido nunca o apoio, mesmo sabendo das reais chances de Bispo a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Por determinação do prefeito Amaducci o único candidato que teve apoio integral de todo os eu governo foi o ex-deputado João Grandão. Bispo não teve nem mesmo um grupo articulado pelo prefeito para apóiá-lo.

Neste período de espera, durante o governo Zeca do PT, Vanderley Bispo tornou-se uma das maiores lideranças políticas do Cone Sul do Estado. Com uma visão política agressiva, Bispo conquistou espaço e prestigio junto a prefeitos, vereadores e lideranças na região. Hoje, ainda possui grupos que o consultam diariamente sobre rumos da política local e a respeito de decisões que envolvam uma visão real e de alguém que possui um amplo poder de articulação política conseguida com o passar dos anos e que hoje até causa problemas a eles, já que este liderança despertou após a mudança de governo, receio na política aliada de André Puccinelli que tenta a quase dois meses transferir Bispo para outra Agenfa na cidade de Aquidauana. Pos força de liminar Bispo permanece em Mundo Novo e já obteve vitória em dois recursos.

Parceiros como o deputado Antonio Carlos Biffi e o senador Delcidio do Amaral, ambos do PT não conseguiram fazer com que Bispo mudasse de idéia sobre sua desfiliação. Nos últimos dias até mesmo o ex-governador Zeca do PT entrou em cena e ligava pessoalmente a Vanderley o que ele considerava como “desculpas tardias”. Já em Mundo Novo o prefeito Humberto Amaducci (PT) não fez muito caso com a saída de Bispo do partido, até porque, assim, consegue emplacar sem desgaste o seu pré-candidato a prefeito o atual secretário de Administração Baltazar que não consegue despontar tanto na classe política como na popularidade já que Bispo era um dos entraves nesta disputa.

Bispo que segundo lideres partidários de Mundo Novo vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos tem as portas abertas pára os seguintes partidos PDT, PR e PTB. A maior possibilidade é de Bispo ir para o PDT mais o deputado Londres Machado trabalha forte para colocá-lo no ninho do PR.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete