19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cel. Sapucaia: Dr. Segundo fala sobre Sessão Itinerante

2007-06-06 07:15:00

O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha (PT), apresentou durante a realização da primeira Sessão Itinerante do ano nas dependências da Escola Municipal de Fernando de Souza Romanini no Bairro da Vila Nova, mais uma indicação, desta vez o vereador Indica ao Prefeito Ney Kuasne, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde Dr. Eleonor de Jesus Ximenes,a viabilização de equipamentos, bem como aquisição de instrumentais e materiais odontológicos para o consultório que já esta concluído em anexo na escola supramencionada. Tendo em vista que a referida construção também foi fruto de uma indicação apresentada pelo vereador em parceria com a vereadora companheira de partido Sandra Barbosa.

 De acordo com o vereador é indispensável que está unidade de Saúde inicie a sua operacionalização, tendo em vista que ha um número bastante significativo de alunos na unidade de ensino, uma vez que o Consultório esteja habilitado, terá como conseqüência o trabalho diário dos Profissionais, e não somente estaria diminuindo o índice de cárie e das doenças adjacentes na cavidade bucal, bem como iniciará também um programa Odonto prevenção, junto à comunidade escolar. 

 Sessão Itinerante: O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia José Segundo Rocha, disse que o objetivo de realizar esta Sessão Itinerante é para fazer com que a população possa participar mais dos trabalhos dos vereadores; haja vista que esse ano a Câmara sob a sua Administração já tomou algumas medida, que foi de trazer a população principalmente o jovem para a Câmara.

 O vereador lembra ainda que já estendeu convites a algumas escolas onde as mesmas já estiveram assistindo a algumas Sessões Ordinárias; “Mais ainda é pouco” afirma Dr. Segundo; “foi ai que nós parlamentares decidimos implantar a Câmara Itinerante uma maneira rápida e eficaz que encontramos de levar aos bairros, em fim a toda a população para que ambos participem e ao mesmo possam apresentar as suas indicações aos vereadores”. Disse.

 Dr. Segundo considera que este tipo de acontecimento será sempre um momento em que o vereador passará à ouvir as inquietudes dos munícipes e com certeza vai adquirir um conhecimento maior da realidade de cada bairro, sendo que o mais importante de tudo ainda é mostrar para a população o trabalho individual  de cada vereador; dentre eles a preocupação que cada parlamentar tem para com o município.

 A Sessão Itinerante também divulga de forma transparente o desempenho que cada parlamentar faz dentro do Legislativo juntamente com os demais companheiros, até porque todos esses trabalhos têm sempre um destino final que é nas mãos do executivo.

 “É muito importante este tipo de acontecimento, isso faz com que o parlamentar possa absorver com maior veemência a sua responsabilidade com o trato público e assim estar sempre procurando de forma mais satisfatória as soluções para as reivindicações apresentadas pela população, e devo confessar que estou muito feliz com a participação da população que esteve em massa durante esta primeira Sessão Itinerante, onde aproveito para agradecer em especial Diretora da Escola Sra. Maria Alves de França que cedeu o espaço para que acontecesse este ato, os professores, também agradeço a presença da Secretária Municipal de Educação Rosangela Almeida, e do Prefeito Ney Kuasne que ambos deram um sentido especial na realização desta primeira Sessão Itinerante faço uma menção especial com muito carinho aos funcionários da Câmara Municipal que estiveram imbuídos para o desempenho dos trabalhos”. Finaliza Dr. Segundo Rocha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete