13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Iguatemi: Assit. Social doa uniformes e agasalhos a crianças

2007-06-05 18:49:00

    A prefeitura de Iguatemi, através da gerência de Assistência Social, doou uniformes e agasalhos para as crianças atendidas pelos programas sociais do município que são o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e os Centros de Educação Infantil (CEI’s), que funcionam nas creches São José e Menino Jesus.


    As crianças dos Centros de Educação Infantil e do Peti receberam uniformes personalizados com as cores, brasão e logomarca do município. Foram entregues mil camisetas e 500 shorts. Cada criança recebeu duas camisetas e um short.


    Além dos uniformes, os menores atendidos pelo Peti receberam também um agasalho completo, que inclui calça e jaqueta, também personalizados. A media é de especial importância, especialmente nessa época de inverno."Os uniformes, além de proporcionar um melhor atendimento, facilita na identificação, uma vez que a gerência atende um número muito grande de crianças". Essa é a opinião da gerente de Assistência Social do município, Amida Essy dos Santos.


    Para o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), a medida ajuda no processo de inclusão, uma vez que proporciona aos atendidos pelos programas sociais uma sensação de serem bem acolhidos e tratados com igualdade nos ambientes por eles freqüentados. "Um simples uniforme pode traduzir, na vida da criança, o respeito ao fato de ela ser igual e ter o mesmo tratamento que outra, além de fazer com que assimile o fato de que não é discriminada do resto do grupo", disse o prefeito.


     O trabalho social com as crianças é realizado em Iguatemi com bastante determinação e é visto pelo prefeito Lídio Ledesma como um dos trabalhos mais importantes, justamente porque garante acesso dos menos favorecidos a tudo aquilo que a sociedade pode oferecer aos seus membros.


      O programa Peti, por exemplo, tem uma meta de atendimento para quinhentas e uma crianças e utiliza, entre outras atividades, o esporte, cultura e lazer para atingir os seus objetivos. O programa realiza ainda projetos informativos para abordar assuntos como drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e meio ambiente, sempre com um profissional da área tratando do tema com as crianças.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete