27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó vai revitalizar a Praça da Planalto

2007-06-06 01:32:00

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Dirceu Lanzarini, a quem entregou projeto de revitalização da Praça da Vila Planalto, sede do Município. O local, onde está localizado um templo católico, é de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados, que já se comprometeu a ceder a área para a prefeitura executar as obras.
 

Mateus Palma de Farias explicou que o projeto está orçado em cerca de R$ 800 mil e prevê área esportiva – vôlei de areia e campo de futebol suíço -, além de parque infantil, iluminação especial, paisagismo e calçamento. “É um projeto semelhante ao que foi executado na Praça Central”, explicou.
 

De acordo com o prefeito de Caarapó, a Fundesporte deverá articular a aprovação dos recursos junto ao Ministério do Esporte. “É um importante projeto, tanto para a área de lazer quanto para o setor de esportes”, defendeu Mateus Palma de Farias. “Temos notado a presença de pessoas, especialmente de jovens, praticando esportes na praça da Vila Planalto, mesmo sem a mesma apresentar as condições ideais para esse tipo de diversão”, argumentou, acrescentando que “vamos promover as devidas gestões junto ao governo do Estado e a órgãos federais, com apoio dos parlamentares, para a alocação dos recursos necessários à execução das obras”.
 

Ainda em Campo Grande, Mateus Palma de Farias reuniu-se com o secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, e com a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, com quem tratou de projetos nas áreas de infra-estrutura e educação, respectivamente. A agenda do prefeito de Caarapó foi encerrada no final da tarde, quando acompanhou diretores da Empresa Agrenco em audiência com o governador André Puccinelli.
 

No encontro, acompanhado pelo deputado estadual Londres Machado e pelo secretário de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, foi discutida a tramitação do pedido de licenciamento ambiental da empresa que está se instalando em Caarapó para atividades de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete