21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Itaquiraí:Indústria produz elásticos

2007-06-05 14:58:00

Já está funcionando, em Itaquiraí, a indústria de produção de elásticos para a confecção de langeries da Textipan, subsidiária da Elastok, de Jaraguá do Sul-SC. A intenção é ir ampliando a capacidade instalada até atingir, em 24 meses, a produção planejada de 720 toneladas/ano.

A nova indústria, segundo dados do Conselho Estadual do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Ceinf/FCO), tem projeto prevendo investimentos de R$ 5,4 milhões com a geração de 67 empregos. Inicialmente são dez industriários trabalhando para confeccionar as primeiras remessas, atendendo a quotas vendidas antecipadamente para indústrias de vários Estados do Brasil.

Esta é a primeira indústria em produção no projeto de industrialização incentivado pela Prefeitura de Itaquiraí, que promove a geração de emprego e renda com a doação de terrenos, implantação de barracões industriais, terraplanagem e isenções de impostos municipais, para várias empresas, no Distrito Industrial, na saída para Eldorado.

A Textipan, primeira fabricante de elásticos do Mato Grosso do Sul, com aprovação da Câmara Municipal, ganhou um terreno com 5.642 metros quadrados e um barracão com dois mil metros quadrados. “Instalamos a fábrica devido ao incentivo da Prefeitura e também porque temos fornecedores em potencial em Mato Grosso do Sul, além do incentivo que temos recebido da Prefeitura e do governo do Estadual”, declarou o gerente-geral do grupo comandado pela Elastok (Jaraguá do Sul-SC), Podaliro Félix.

A prefeita Sandra Cassone (PT) lembra que várias empresas do Brasil estão encaminhando estão projetos de implantação de indústrias em Itaquiraí, após um trabalho de divulgação, feito pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômica (CMDE), presidido pelo industrial e vereador, Jaison Tomazelli (PP).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete