27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Monumentos viraram atração especial em Tacuru

2012-06-01 21:02:00

Vilson Nascimento

Obras de artes implantadas pela Prefeitura local mudaram o aspecto visual da cidade e se tornaram atrações especiais em Tacuru.

Desenhadas e esculpidas pelo renomado escultor, Ivolin Ramos, que é de Amambai, mas tem trabalho em todo o Estado, em Mato Grosso do Sul e em várias regiões do Brasil, as esculturas, instaladas em pontos estratégicos como canteiros centrais e rotatórias, retratam a fé, a beleza e a tradição da região e dos fundadores do município, entre eles, a extração da erva mate e o “carro de boi”, um dos transportes mais utilizados pelos desbravadores para locomoção e transporte de carga.

Uma das atrações consideradas mais especiais, que inclusive já se tornou um ponto turístico da cidade, onde as pessoas passam param para tirar fotos, foi o portal montado na junção entre as rodovias, MS-160, MS-156 e MS-295, no trevo de acesso a cidade.

No local o portal, inédito em todo o Estado, o escultor formou a representação de um galho de árvore com duas aves típicas da região do pantanal Sul-matogrossense, as araras, vermelha e azul e um papagaio, pássaro encontrado em praticamente todas as florestas da região Cone Sul de MS.

Segundo o prefeito, Dr. Cláudio Rocha Barcelos, a idéia de se implantar as esculturas foi exatamente melhorar o aspecto visual da cidade para quem mora em Tacuru e tornar a cidade mais aconchegante e atrativa aos olhos dos visitantes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete