21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ponta Porã:Prefeitura está recuperando prédio do “Mercadão”

2007-06-02 16:31:00

A Prefeitura de Ponta Porã está atuando firme na recuperação do patrimônio público. O que antes era considerado “elefante branco” e exemplo de desperdício do dinheiro público, agora está tendo utilidade. O exemplo mais recente é a recuperação de um imóvel avaliado em cerca de R$ 2 milhões: o prédio onde deveria funcionar o Mercado Municipal.
           
O prédio nunca teve utilidade. Abandonado, foi depredado e tornou-se abrigo para mendigos e desocupados colocando em risco a segurança dos moradores da região próxima à saída para Antônio João.
           
A recuperação do prédio já foi iniciada pela Prefeitura. No local, estão sendo feitas as modificações necessárias para que funciona lá, a oficina e a fábrica da secretaria Municipal de Infra-estrutura.
           
“A  recuperação do Mercadão era um desafio para diversas administrações. Fizemos um esforço gigantesco no sentido de economizar dinheiro e, a partir daí, aplicar na revitalização do prédio. Nele, vamos abrigar dois órgãos importantes da secretaria Municipal de Infra-estrutura, tirando da área central e de perto de residências, a oficina e fábrica que não podem continuar funcionando onde estão”, explica o prefeito Flávio Kayatt. A recuperação do prédio do “Mercadão” é mais uma iniciativa que visa recuperar o patrimônio público de Ponta Porã.
           
A Prefeitura já promoveu a recuperação do prédio que ficou vários anos abandonado, localizado nas proximidades da Rodoviária, e que hoje é a sede do centro de Convivência da Terceira Idade. O mesmo procedimento foi feito no imóvel onde funcionava a “vaca mecânica” da antiga Secretaria de Promoção social. Abandonado há vários anos, o prédio vai abrigar a Farmácia Popular. “Recuperar estes imóveis é uma forma concreta de respeitar o dinheiro do povo. Vamos continuar esta prática”, assegurou o prefeito Flávio Kayatt.
           
As modificações necessárias para transformar o prédio do “Mercadão” na sede da oficina e fábrica da Secretaria Municipal de Infra-estrutura foram iniciadas há alguns dias. O teto teve que ser totalmente recuperado. Paredes e piso também estavam danificados e estão recebendo uma atenção especial da equipe responsável pela obra. Não existe uma previsão de conclusão dos trabalhos, mas o prefeito Flávio Kayatt quer “dar mais este presente para a população, se possível, durante as comemorações do aniversário de Ponta Porã, no mês de julho”.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete