21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sete Quedas: Programa A Frente de Trabalho

2007-06-01 17:19:00

A frente de trabalho criado pelo prefeito Sérgio Mendes, tem melhorado a vida de muitas famílias de baixa renda, principalmente na questão alimentar, pois os pagamentos pelos serviços prestados em três dias são com uma sexta básica completa. Estas famílias não poderão repetir o feito por 45 dias, para dar oportunidade a outras que precisam e que são na média de 16 por semana atingindo a 80 famílias a cada ciclo, podendo as mesmas trabalhar em outros dias do mês no setor de colheita de mandioca ou serviços gerais como é a fonte básica desta faixa da população.

                Neste caso de uma família com mais de uma pessoa que trabalha poderá estar nos dois lugares aumentando ainda mais a renda de cada casa. É claro ainda não é o suficiente, mas esta é uma forma imediata de socorrer a muitas famílias que recebiam a sexta básica do governo do estado que segundo informações se encontra em fase de preparação para o recadastramento dos beneficiados.

                A questão desemprego também é um fato que assola a muitos, mas hoje em nossa cidade já somam mais de 80 famílias com emprego fixo, podendo citar a participação direta da Administração União e Trabalho no que se diz respeito à Facção (Indústria da Costura), a Fábrica de Estopa e a Fecularia Pilão, também não é muito, mas é 10% da população segundo estimativa do IBGE e que segundo o prefeito Sérgio Mendes “a busca por investimento em nossa cidade é incessante, queremos melhorar as condições de vida de nossos munícipes e  isto a principio é combatendo o desemprego” comentou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete