32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ponta Porã:Presidente da Câmara fala para Agentes Jovens

2007-05-30 22:24:00

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PT) proferiu palestra a estudantes que participam do programa Agente Jovem, durante encontro realizado no salão paroquial da Igreja Matriz São José, local onde são feitas as reuniões do grupo.

Com o tema “Agente Jovem e o Desenvolvimento de Ponta Porã”, Marcelino Nunes falou sobre a convivência dos fronteiriços, a história da erva-mate, projetos de economia interna e também sobre moral e ética na vida política do cidadão.

O programa Agente Jovem conta com a participação de 45 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que recebem noções básicas de saúde, meio ambiente, turismo, esporte, lazer, cidadania, auto-estima e voluntariado. É um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã.

A responsabilidade do Agente Jovem é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que conta com uma psicóloga e uma orientadora. Segundo Marcelino Nunes, o momento de abordagem do tema foi propício porque os participantes do programa também precisam estar atentos às questões relacionadas à cidadania.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete