20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Termina a última safra da Coopernavi

2006-12-24 14:02:00

Sem alardes, terminou o corte e a moagem da última safra de cana-de-açúcar dos cooperados da Coopernavi, transformada em regime de sociedade anônima e vendida para o grupo investidor americano (Kids Company & Infinitive Energy) que implantou a Usinav. A partir de agora, está aberta a realização de parceria com os fundadores da usina de açúcar e de álcool, e também com os demais produtores.
Os mais de 1,4 mil canavieiros e os cerca de 400 industriários e os mais de 1,6 mil profissionais de diversas áreas (mecânicos, engenheiros, operários, agrônomos, químicos, entre outras categorias) tiveram o acerto de contas feito pela cooperativa, na primeira quinzena de outubro, e desde então, os contratos de trabalho foram feitos pela empresa recém-criada.
O gerente-administrativo José Vicente Marques não falou para a imprensa, mas, extra-oficialmente, calcula-se que o dinheiro a ser injetado na economia, através dos salários da usina, é superior a R$ 3,5 milhões, se for estimado somente um pagamento salarial e o aviso prévio. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, José Carlos Dutra, a "velha Coopernavi" aceitou pagar o avisado indenizado para todos os trabalhadores, mas foi necessário protocolar o pedido no Ministério do Trabalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete