29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sapucaia comemora melhorias no C E I

2007-05-30 11:13:00

Dino Viana
O CEI (Centro de Educação Infantil) Daiane Piroli de Coronel Sapucaia passou recentemente por uma reforma predial e aquisição de novos materiais, visando proporcionar um atendimento de qualidade aos usuários, que hoje são de 230 (duzentas e trinta) crianças com idade de 0 (zero) a 05 anos.


Foram adquiridos 02 computadores completos, sendo um com tela de LCD 17 polegadas (acesso a internet), 01 geladeira 470 litros, 01 tanquinho de lavar roupas, 01, mesa com cadeira, móveis para a secretaria e utensílios para cozinha, barracas e brinquedos, foi feito também a construção do parquinho e berçário.


Segundo informações da diretora do CEI, professora Fabiana Novaes Bortolazo, o CEI recebeu uma doação da Receita Federal em equipamentos que foram vendidos e revertidos em benefícios para as crianças através do projeto "Centro de Educação Infantil mais feliz", a venda dos equipamentos proporcionou a aquisição dos materiais supracitados.A diretora mencionou ainda que brevemente serão adquiridos novos materiais pedagógicos, tais como: 01 piscina de bolinhas, 01 cama elástica e 01 escorregador, e ainda a construção de uma área de lazer, reforma de pias de cozinha e implantação de pedras de granito nos banheiros.


Fabiana disse que o atendimento oferecido às crianças é de excelente qualidade "hoje estamos com um quadro de funcionários completo, professores regentes habilitados, monitoras, funcionários administrativos etc. é uma equipe de profissionais responsáveis e isso tem contribuído muito para a qualidade no atendimento pedagógico e em todos os níveis do CEI". Disse a diretora.


O CEI oferece às crianças: berçário, maternal, jardim e pré-escola. É dada atenção ao desenvolvimento integral da criança, como, nos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, desta forma, o CEI é um complemento da ação da família e da comunidade cuidando das crianças e educando através de atividades divertidas e salutares.
A manutenção e pintura do prédio foram realizadas pela prefeitura municipal.


Por fim a diretora agradeceu ao prefeito municipal pelas benfeitorias realizadas no CEI, "agradecemos ao prefeito Ney Kuasne pela realização das benfeitorias no Centro de Educação Infantil, pois, com estas melhorias, o ambiente foi melhorado consideravelmente". Finalizou Fabiana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete