21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Iguatemi faz congresso de direitos humanos

2007-05-30 09:13:00

Organizado pela ADDI (Associação de Defesa dos Direitos Idosos) de Iguatemi, foi realizado na última sexta-feira (25) o I Seminário dos Direitos da Pessoa Humana. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com organização do Presidente da Associação, Jorge Ferreira Mendes, fazendo parte do III Congresso Municipal da ADDI.
Durante o encontro, que reuniu diversos idosos e autoridades, foi realizada uma palestra sobre Qualidade de Vida na Terceira Idade, pelo deputado estadual Coronel José Ivan de Almeida, vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos.


Ele discorreu sobre os vários aspectos que englobam os direitos humanos e a importância das pessoas os conhecerem como garantia de uma melhor qualidade de vida. "Não é uma palestra, mas um roteiro de qualidade de vida que estamos apresentando a todos", disse.


O evento abordou ainda os 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948, e o Estatuto do Idoso.Prestigiaram o seminário o presidente da câmara de Iguatemi, Varico de Paula, a vereadora Miriam Krenczynski, a delegada de polícia, Dra. Cláudia Angélica Gerei, o chefe de gabinete da prefeitura, Cilimar José Cazelli, dentre outras autoridades.


A comissão organizadora do seminário foi composta pelo presidente da ADDI, Jorge Ferreira Mendes além dos membros Benedito Alves de Oliveira, Marilene Cristóvão, João Moreira e Humberto Cândido da Silva. O seminário teve ainda apoio da prefeitura de Iguatemi, câmara municipal, Sicredi e Bradesco.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete