12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sete Quedas;Iniciada Obra para construção de Lombadas Na Avenida

2012-03-12 17:30:00

Devido ao aumento do número de veículos que circulam diariamente pela Avenida Dom Pedro II , os vereadores Valdomiro Luiz de Carvalho ( Miro do Carioca e Paulo Cezar Barbizan ( Paulo Caxa) fizeram a indicação ao presidente da casa de leis pra solicitar ao poder executivo para que fossem instaladas placas lombas e placas de sinalização ao longo de sua via que tem aproximadamente 6 km.

A aprovação feita pelos vereadores teve a aprovação em sessão ordinária realizada no dia 05 de março as 19 horas na câmara de vereadores.

Após a aprovação a prefeitura municipal através do prefeito Sérgio Mendes, atendeu a reivindicação dos vereadores e iniciou a construção de diversos quebra-molas para redução de velocidade da Avenida Dom Pedro II .

O vereador Miro do Carioca, justificou que esta indicação tem por base a prevenção da segurança dos moradores e demais usuários, visto a necessidade de coibir o excesso de velocidade dos veículos que trafegam por essa rodovia. ”Ao passarem, em alta velocidade os veículos trazem riscos a integridade física e à própria vida das crianças, jovens e adultos, como também expõe toda a comunidade que por ali transita”.

O vereador Paulo Caxa , destaca que o objetivo principal da construção desses quebra-molas é evitar mais acidentes e que venham colocar em risco a vida de motoristas e pedestres, reduzindo a velocidade dos veículos , fazendo com que eles respeitem crianças, idosos e os moradores das localidades.

O prefeito Sérgio, atendendo atendeu ao pedido e determinou que fosse realizada a construção dos quebra-molas, e disse que há necessidade da construção de quebra-molas para evitar o excesso de velocidade praticado por alguns motoristas e motociclistas que colocam em risco a vida da população. “Precisamos cuidar das pessoas evitando acidentes e oferecendo uma cidade mais segura para a nossa população”, As lombadas serão construídas em concreto armado com revestimento de massa asfáltica usinada. Para ultrapassar, os veículos terão que reduzir a velocidade para cerca de 10km/h. A Secretaria de Obras também irá fazer a sinalização indicativa das lombadas, assim como a pintura das faixas. frisou o prefeito.

Segundo o diretor de serviços urbanos Raimundo de Brito , que está coordenando a equipe de trabalho, as lombadas terão 10 cm de altura por 3,70 metros de largura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete