21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Naviraí:I Seminário de Agronegócio começa amanhã

2007-05-28 09:33:00

Numa parceria firmada entre o Sindicato Rural (SRN), as Faculdades Integradas e a Gerência de Desenvolvimento Econômico (GADE) da Prefeitura Municipal, a cidade sediará nesta terça, quarta e quinta-feira, o “I Seminário de Agronegócio de Naviraí”, a ser realizado no anfiteatro da FINAV com início às 19 horas, com o objetivo de debater o atual momento do agronegócio do município e analisar a sua conjuntura das cadeias produtivas e as potencialidades de negócios para os empresários do segmento e investidores, demonstrando as perspectivas e oportunidades do segmento, por meio de informações, resultados da produção agrícola e opiniões de especialistas do setor.

O tema do Seminário será “Agronegócio em tempo de desafios. Empresas, Produtores e suas experiências”. Ele será endereçado para pecuaristas, agricultores familiares, instituições de apoio ao agronegócio, bem como, será aberto a estudantes universitários dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Geografia, alunos de cursos técnicos ligados ao tema e a população de uma forma geral.
Ao discorrer sobre o Seminário, o vice-prefeito Ronaldo Botelho, que responde pela Gerência do Desenvolvimento
Econômico, englobando Agricultura e Pecuária, enalteceu o trabalho dos organizadores destacando a importância desse encontro para a comunidade produtora. Ele disse que “Naviraí está preparada para se tornar uma das mais importantes cidades do Estado no setor industrial e do agronegócio, fator este que atraiu uma das maiores empresas de alimentos que estará se instalando nos próximos meses, a Alimentos Zaeli com sede em Umuarama, Paraná”, justificou ele a importância do evento.

Para o Delegado do Sindicato Rural, Otávio Monteiro, que na oportunidade representava o seu presidente, Luiz Miguel Viero, “a união desses poderes na realização do Seminário, demonstra a preocupação de todos com o crescimento econômico do município e a geração de emprego para a população. Naviraí está crescendo sob os olhares atentos das pessoas que buscam o melhor para todos que aqui vivem”, disse ele que é agropecuarista.

PATROCINADORES
O I Seminário de Agronegócio de Naviraí conta com apoio do Banco do Brasil, Câmara Municipal, Copasul, Frango Bello, Sebrae/MS, Senar, Seprotur e Usinavi. A inscrição é gratuita, porém as vagas serão limitadas.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Dia 29 (terça-feira), das 17 as 19 horas, recepção e inscrição; 19 horas, abertura oficial; as 19:30 horas, a palestra “Cenário do Agronegócio no Estado de MS”, com doutora Tereza Corrêa da Costa Dias, titular da Seprotur; as 20:30 horas, “Perspectiva no setor Sucroalcooleiro”, com Dr. Sérgio Schiller Thompsom Flores, diretor presidente da Usinavi e do Grupo Infinity Bio Energy.

Quarta-feira (30), as 19 horas, palestra “Agronegócio: A vida no meio urbano e rural”, com o professor e pesquisador Euclides Maranho, da Embrapa Centro-Oeste, as 20 horas, “A cadeia produtiva da pecuária de corte”, com doutor Alfredo Vera Scalante, consultor em agronegócio do Senar/MS e as 21 horas, “Avicultura – Histórico da avicultura no Brasil e sua importância no desenvolvimento social” – palestrantes: Dr. Airton Biezus (Diretor Industrial da Frango Bello) e Dr. Paulo Tabajara, professor de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Na quinta-feira (31), as 19 horas, a palestra “Desenvolvimento Regional Sustentável, Mercado Futuro Agropecuário e FCO”, com Loureno Budke, gerente de Mercado do Agronegócio da Superintendência do BB em MS e as 20:30 horas, “Agricultura Familiar – organização da produção – uma estratégia de desenvolvimento”, ministra pelo engenheiro agrônomo Ronaldo Botelho, gerente do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, encerrando por volta das 22 horas, com a entrega de Certificados para os participantes que obtiverem 75% de presença.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Para maiores informações e inscrições, procurar as Faculdades Integradas de Naviraí (FINAV), pelo telefone (67) 3461-2380 ou pelo e.mail [email protected]

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete