32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Itaquiraí:Vereadores aprovam recursos para sindicatos

2007-05-28 08:01:00

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Itaquiraí, o presidente da Casa, vereador Antônio Francisco da Silva (Zuza), colocou em votação os projetos de autoria do Executivo Municipal, números 005 e 006/2007. Por unanimidade de votos os vereadores aprovaram os dois projetos, autorizando a doação de recursos para dois sindicatos, a título de ajuda social.

Os parlamentares autorizaram o repasse de subvenção social ao Sintraf, ligado a FAF – Federação da Agricultura Familiar, e a ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ligado a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. “Com esta lei que aprovamos, a Prefeitura poderá fazer o repasse mensal, até o limite de R$ 10 mil por ano, para que os sindicatos possam utilizar o recurso em custos de manutenção, informatização, custeio de transportes, enfim, gastos que o sindicato tenha no desempenho de suas atividades. Essa medida, com certeza, vai ajudar muito as lideranças sindicais”, observou Zuza.

PEQUENO VALOR
Outra relevante matéria aprovada pelos vereadores de Itaquiraí foi a autorização para que a Prefeitura pague obrigações de pequeno valor, até o limite de R$ 5 mil. “Essa autorização dada através da Lei Municipal 012/2007, visa agilizar, principalmente, o pagamento de precatórios e outras dívidas que o Município tem a pagar, como por exemplo, os processos trabalhistas de ex-funcionários, que ainda não foram pagos pela questão burocrática. Por exemplo, uma rescisão trabalhista até cinco mil reais poderá ser paga a partir de agora porque existe esta lei aprovada”, argumentou o presidente da Câmara de Itaquiraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete