20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí:Avenida Caarapó ganhará iluminação ornamental

2007-05-26 20:29:00

As obras de pavimentação asfáltica da Avenida Caarapó ficaram prontas na altura do Parque Sucupira e agora a Prefeitura já trabalha na implantação de iluminação ornamental com a colocação de postes coloniais, no trecho compreendido entre as ruas Finlândia e Nova Andradina. Segundo a gerência de Obras, ao todo serão colocados 35 postes que estão sendo instalados prosseguindo com a mesma iluminação já existente naquela avenida na área central da cidade.

Para que a obra possa ficar pronta logo, uma equipe da Gerência de Obras, do Núcleo de Iluminação, está concluindo a implantação de toda a fiação e os postes começarão a serem colocados na segunda-feira, afirmou o gerente do Núcleo, Valdir Mônico. A Prefeitura deverá entregar oficialmente a obra no início do próximo mês.

A conclusão da ligação asfáltica Centro/ Bairro através da Avenida Caarapó, é resultado de uma luta iniciada há mais de 10 anos atrás, no início da gestão do prefeito Euclides Fabris, quando esbarrou em obstáculos por questões ambientais que só foram superadas no ano passado. O prefeito Zelmo de Brida (PR) acompanhou pessoalmente as negociações para a liberação da obra, que foi autorizada em dezembro passado. Além da pavimentação das duas pistas da avenida, iluminação e urbanização do canteiro central e calçadas laterais, o Parque vai ganhar inúmeras outras melhorias. “Tornaremos o Sucupira em um cartão postal para Naviraí”, afirmou o engenheiro Roberto Marques, da gerência de Obras do município.

Nos serviços já executados pela Prefeitura até agora, se for computado os materiais, mão-de-obra e horas trabalhadas pelo maquinário, o investimento aproxima de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Toda a despesa do serviço vem sendo custeada com recursos próprios do Poder Público Municipal. Para os moradores das proximidades, os benefícios implantados no local significam uma nova fase, visto que só com a valorização dos imóveis que margeavam uma área alagada e praticamente condenada pela erosão, já são suficientes para considerar privilegiados pela Administração naviraiense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete